Mamoré e Araxá empataram em 0x0 e se mantiveram invictos na competição. O Sapo teve chances claras para abrir o marcador no primeiro tempo, etapa em que o Ganso se preocupou mais em se defender. Na etapa final, poucas chances de gol. Felipe Sousa levou perigo aos 40 e no finalzinho, boa oportunidade desperdiçada por Matheus Alves, da equipe alvinegra.
Foi a terceira apresentação do Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger, nesta primeira fase do Campeonato Mineiro da segunda divisão, a terceirona.
Com o resultado, o Araxá foi a 13 pontos e está classificado antecipadamente. Já o Mamoré, está praticamente na segunda fase, a não ser que o Serranense vença seus jogos de goleada.
Situação no Grupo C: Araxá (13), Mamoré (11), Coimbra e Nacional (9), no G4. Serranense aparece a seguir com (5). Depois: Inter de Minas (4), Paracatu e Inter de São Gotardo.
Paralisação
Houve duas paralisações no segundo tempo. A primeira aos 46 minutos do primeiro tempo, por conta de denúncia de injúria racial e a segunda por arremesso de um relógio de pulso em direção ao assistente Marcelo Giovanni Bertolini de Souza.
O árbitro Erik Giovanni Fernandes descreveu os fatos desta forma em seu relatório, publico após o jogo no site da Federação Mineira de Futebol.
“Cumpro informar que aos quarenta e seis minutos do primeiro tempo de jogo a partida foi paralisada, após o Sr. Matheus da Silva Barbosa, atleta de n 14, da equipe do Araxa EC,, relatar que ouviu os seguintes dizeres, vindo da arquibancada onde se encontra a torcida do EC Mamore: “macaco, olha pra cá seu macaco”. O referido atleta identificou o torcedor responsavel pela suposta injuria racial, sendo este retiáado do estadio pela policia militar e lavrado o BO n 2022-038728375.001. Após dez minutos de paralisação a partida foi reiniciada.
Cumpro informar que aos trinta e seis minutos de jogo do segundo tempo foi arremessado um relógio dentro do campo de jogo em direção ao assistente de N.02, não o acertando, vindo da torcida do Araxa EC.”
Mamoré
Matheus Pellegrini; Lucas Arinos (Marcell), Carioca, Nilo e Édi; João Paulo, Maicon Souza (Iago Felipe) e Juninho Arcanjo (Fachinha); Wallyson (GAbriel), Cauê e David (Felipe Sousa). Treinador: Paulo César Catanoce.
Araxá
Matheus Emiliano; Capela, Mikael (Erik), Matheus Carioca e Hyago; João Paulo, Marcinho e Pablo (Yan Carlos); Matheus Alves, Luan Batoré (Yúri Ferreira) e Júlio Carioca (Farley). Treinador: José Humberto.
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes, com os assistentes Vivaldi Pedro Baeta e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza; quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto.
O alviverde volta a campo no próximo sábado, pelo Grupo C, novamente em casa, recebendo o Nacional de Uberaba, às 15h30. E, para encerrar a sua participação na fase classificatória, o Verdão Patense enfrentará o Coimbra, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem, no dia 17, sábado, às 15h.
Pelo regulamento da competição, classificam-se os quatro primeiros colocados em cada um dos grupos para a segunda fase, quando se iniciam os confrontos do mata-mata.
Resultados da Rodada
Grupo A
Sábado: North de Montes Claros 1×0 Contagem
Sábado: América TO 1×0 Juventus de Minas Novas
Segunda: Novo Esporte 2×1 Boston City
Grupo B
Sábado: Santarritense 5×2 Atlético Três Corações
Domingo: Poços de Caldas 1×2 Betis
Domingo: Villareal de Juiz de Fora 1×0 Itabirito
Domingo: Passos 2×1 Figueirense de S.J.Del Rei
Grupo C
Sábado: Inter de São Gotardo 1×1 Serranense
Sábado: Nacional de Uberaba 2×1 Coimbra
Sábado: Paracatu 0x1 Inter de Minas
Domingo: Mamoré 0x0 Araxá
Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury