Empate entre Mamoré e North define acesso do Aymorés ao Módulo I


O jogo foi em Patos de Minas, mas a comemoração pelo resultado aconteceu a mais de 650 quilômetros, na cidade de Ubá. Mamoré e North empataram no Bernardo Rubinger em 0x0, placar que definiu o acesso do Sport Clube Aymorés à divisão de elite de 2025. 

O North precisava fazer uma diferença de, pelo menos três gols nesta última rodada da segunda fase do Módulo II. para se igualar à equipe de Ubá nos pontos ganhos e superá-la no saldo. 

Mamoré entrou em campo para cumprir tabela e, mesmo com a ausência dos jogadores que haviam acertado as contas durante a semana, no total de oito e mais dois membros da comissão técnica, inclusive o técnico Zé Humberto, deu o seu recado, com um bom padrão de jogo, neutralizando as ações do North, dominando o meio campo e criando situações de gol. 

O North Esporte Clube, que precisava golear, não reeditou atuações como no jogo passado, quando derrotou o Aymorés no Estádio José Maria Melo, reacendendo as suas chances de acesso. E o Mamoré deixou boa impressão, mesmo com as mudanças, em sua última apresentação no Módulo II 2024.

O árbitro Michel Patrick Costa Guimarães apitou a partida, sem maiores problemas e foi auxiliado por Magno Arantes Lira e Weyder Marques Borges.

MAMORÉ – Luizão, Nicholas, Pedrão, Donato e China; Lucas Paranhos, Michelon (Mucuri) e Léo Aquino; João Paulo (Brenno), Jhonatha Kaíque (Joel) e Flávio Macarrão. Treinador interino: Pael, auxiliado pelo Isaac Lucas.

Destaque mais uma vez para Luizão, com certeza, o melhor goleiro do Campeonato. Ênfase também para o meio campo esmeraldino: Léo Aquino, Michelon e Paranhos ditaram o rítmo do jogo. 

NORTH – Leandro; Kelliton (Giliard), Maurício Santos, Ulisses (Diogo Carlos) e Bryan; Gustavo Crecci, Fabrício Bigode (Stéfanno Moretti) e Daniel Costa; Wendel Alex (Léo Castro), Ramón Silva (Michael Costa) e Robinho. Treinador: Paulinho Guará.

Decisão

Com os seus acessos garantidos, Betim e Aymorés decidirão o título do Módulo II em duas partidas, a primeira em Ubá e a segunda na Arena Vera Cruz.

O Betim conseguiu a sua classificação, com o empate diante da URT na tarde desta quarta-feira (24) em 2×2, na Região Metropolitana de BH. 

www.agesporte.com.br

Betim consegue o acesso ao Módulo I ao empatar com a URT na Arena Vera Cruz


Betim conseguiu o acesso ao módulo I de 2025, após as tentativas frustradas nos dois últimos campeonatos. A chegada à elite do futebol mineiro aconteceu com o empate em 2×2 diante da URT, que precisava da vitória. O Gladiador aguarda o seu adversário para a decisão do título do Módulo II.

No primeiro tempo, o Betim começou bem e obrigou o goleiro Paulo Henrique a importantes defesas. A URT criou pouco e teve chances através das bolas paradas de Bernardo. O primeiro gol aconteceu aos 48, nos acréscimos, com Levi, de cabeça, cruzamento de Jardel pela direita. 

URT começou com tudo o segundo tempo e empatou aos 4 minutos através de pênalti cobrado por Gilvan, com direito à paradinha. A virada quase veio a seguir, com o mesmo Gilvan, mas Mitikov tirou quase na linha do gol.

O Betim marcou o seu segundo gol aos 13 minutos. Jardel chutou para o gol e contou com o desvio da zaga para vencer o goleiro Paulo Henrique. O empate do Trovão quase aconteceu, depois da finalização de Ian Barreto, cara a cara com o goleiro, que praticou grande defesa.  

Trovão Azul continuou lutando e empatou aos 34, numa jogada rápida de Marcelinho, servindo Chico na cara do gol. Foi só tocar e empatar: 2×2. No minuto final, ainda tivemos um lance incrível, que poderia ter colocado a URT na primeirona, mas Erivelton finalizou por cima do gol. Daí prá frente, o Betim segurou o empate, resultado que lhe interessava. A URT, que precisava vencer, não conseguiu os três pontos e continua no Módulo II no ano que vem.  

BETIM – Wellington; Gleicinho (Daniel Júnior), Sílvio Henderson, Lucas Costa e Vinícius (Pepê); Mitikov (Sabino), Luís Felipe e Jardel; Erick Sales (Levi), Paulo Henrique e Klenisson. Treinador: Alex Nascif.

Erick Sales se lesionou aos cinco minutos do primeiro tempo e foi substituído por Levi.

URT – Paulo Henrique; Andrezinho, Wesley, Gabriel Macedo e Thiago Balaio (Ian Barreto); Luanderson (Daniel Alagoano), Fernandinho e Bernardo (Erivelton); Marcelinho, Gilvan e Lelo (Chico). Treinador: Gian Rodrigues.

Murilo Francisco Misson Júnior apitou, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira.

Grupo D

Mamoré e North se enfrentarão no Estádio Bernardo Rubinger, na noite desta quarta-feira, às 20h. O Sapo não tem mais condições de lutar pelo acesso, mas será o fiel da balança, na “briga” entre North e Aymorés. 

Caso o North não vença com diferença de três gols, a vaga será do Aymorés de Ubá.

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube 98, acompanha esse confronto direto do Estádio Bernardo Rubinger. O AG Esporte trará todos os detalhes após a partida.

www.agesporte.com.br / Fotos: Antonio Jorge

Em jogo o acesso ao Módulo I


Betim x URT, Mamoré x North são os jogos desta quarta-feira (24), pela última rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em disputa, as duas vagas na final da competição e mais o acesso para o Módulo I de 2025.

Betim x URT se enfrentam às 15h, na Arena Vera Cruz, com apito de Murico Francisco Misson Júnior. Com dois pontos de vantagem: seis contra quatro, o Betim tem a vantagem do empate para conseguir o seu intento. Para a URT, somente a vitória interessa.

Mamoré x North será o duelo das 20h no Estádio Bernardo Rubinger, com apito de Michel Patrick Costa Guimarães. O Mamoré apenas cumpre tabela. Já o North está na disputa da vaga com o Aymorés. A equipe de Ubá é líder do Grupo D com sete pontos contra quatro do North. Pela desvantagem no saldo de gols, o time de Montes Claros só se classifica com placar com diferença de três gols, no mínimo. Caso não consiga, o Aymorés será o classificado.

A equipe Bola na Rede da Rádio Clube 98 transmitirá os dois jogos. O AG Esporte trará todos os detalhes após os jogos.

www.agesporte.com.br