O Vila Esporte Clube terá nova casa em breve. Após a negociação com o Supermercado BH para a instalação da unidade no Estádio Batistão, no bairro Vila Garcia, o clube contará com o seu novo Centro de Treinamento, no Bairro Alto Limoeiro, local do antigo kartódromo.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Luís Eduardo Falcão, com investimento da ordem de R$ 6 milhões de reais para a construção do CT. A Construtora JPG de Patos de Minas venceu a licitação e terá o prazo de 16 meses para executar a obra, numa área construída de 1450 metros quadrados. A importância de cerca de R$ 1 milhão e 700 mil reais, que vem da negociação do Estádio Batistão será empregada para o novo local do kartódromo.
No CT do Vila serão construídos um campo de futebol de 95x65m e mais dois com dimensões menores, de 55×35.
Uma parte do terreno será reservada para área de lazer, com praças e recreação. Na sede administrativa haverá sala de estar, copa, vitrine para exposições de trofeus, vestiários, banheiros e almoxarifado.
Será construído um restaurante e uma quadra poliesportiva coberta para a prática de esportes e realização de eventos.
O presidente Almir Justino Pereira, em entrevista na Rádio Clube 98, falou sobre o momento que o clube está vivendo, com atividades paralisadas, mas com a expectativa de voltar às atividades no início de 2026. As obras devem começar até o fim deste mês de novembro.
Almir ressaltou que “o patrimônio pertence ao clube, com a condição de não poder ser negociado.”
O presidente declarou que o Vila pretende retornar, a princípio, com a sua escolinha, nas categorias de base, em várias faixas etárias. Futuramente pode vir a disputar competições regionais.
O CT terá a denominação de “Nivaldo Romão da Silva – Natinho”, ex-jogador do clube e que ocupou praticamente todos os cargos na agremiação, sendo atualmente o tesoureiro. A decisão foi tomada em conjunto por diretores e conselheiros.
www.agesporte.com.br