Guarani, Tupynambás, Uberaba e Paracatu disputam duas vagas para o Módulo II do campeonato Mineiro de 2025, depois de passarem pelas quartas de final. Foram eliminados o América de Teófilo Otoni, Contagem, Coimbra e Essube de Uberlândia.
Resultados das quartas de final
Jogos de ida
América de Teófilo Otoni 1×0 Guarani
Uberaba 1×0 Essube
Contagem 0x0 Tupynambás
Paracatu 1×1 Coimbra
Volta
Essube 1×0 Uberaba – Uberaba classificado nos pênaltis: 4×2
Coimbra 0x1 Paracatu
Tupynambás 1×1 Contagem. Tupynambás passou nos pênaltis: 4×3
Guaraniu 3×0 América de Teófilo Otoni.
Jogos da Semifinal
Jogos de ida
Sábado (9)
17h – Paracatu x Guarani – em Paracatu
19h – Uberaba x Tupynambás – no Uberabão
Jogos de volta
Domingo (17)
10h – Tupynambás x Uberaba – em Juiz de Fora
Segunda (18)
19h30 – Guarani x Paracatu – em Divinópolis
Artilharia
Tháileon (Guarani) é o principal goleador da competição com 12 gols marcados, em 12 jogos disputados. Tháileon de Santana Santos (23 anos) é capixaba de Anchieta. Iniciou sua carreira no sub-20 do Friburguense, com passagem pelo Grêmio São-carlense. Em 2023, atuou pelo Inter de Minas. Jogou na atual temporada no CEOV Operário de Várzea Grande (MT) e pelo Boa Esporte (Módulo II), antes de chegar ao Guarani.
Acesso
Os campeão e vice da segunda divisão terão acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025, ocupando as vagas de Tupi de Juiz de Fora e Boa de Varginha, que foram os dois rebaixados na temporada 2024.
Estão no Módulo II: URT, Mamoré, North de Montes Claros, Caldense, Varginha, Valeriodoce, Democrata de Sete Lagoas, Nacional de Muriaé, além dos dois rebaixados do Módulo I, Patrocinense e Ipatinga.