O primeiro jogo para a decisão do título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão aconteceu na tarde deste domingo (24) no Uberabão, entre Uberaba e Guarani, já classificados para a Módulo II do próximo ano.
O Guarani de Divinópolis saiu na frente, ganhando a partida por 2×1. Jonathan aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Bugre. O Colorado conseguiu o empate aos 33 do segundo tempo, com o atacante Brenno e Alisson Farias, aos 49, nos acréscimos, anotou para a equipe visitante.
O primeiro tempo mais no toque de bola, devido ao forte calor, acima dos 30 graus. Jogadores também reclamaram de um gramado muito alto. Na etapa final, prevaleceu o melhor preparo físico do Bugre para conquistar os três pontos, que lhe dão o direito de jogar com a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (28), às 19h30, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis.
Ao Uberaba, para ficar com o título, só interessa uma vitória por diferença de dois gols ou um gol de diferença para a levantar a decisão para a marca do pênatli.
Taitson José de Oliveira foi o árbitro nesta primeira partida entre os alvirrubros. O jogo de volta terá o apito de Francielly Fernanda Lima de Castro.
Campanhas
O Guarani na primeira fase realizou 10 jogos, com nove vitórias e uma derrota, marcando 21 gols e sofrendo quatro, com saldo de 17, com 90 de aproveitamento. Foram 27 pontos conquistados e a melhor campanha dentre todos os participantes.
O Uberaba conquistou 16 pontos em oito partidas disputadas. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Colorado anotou 18 gols, sofrendo 11, saldo de sete. Aproveitamento foi de 67%. Foi a quinta melhor campanha da primeira fase.
Nas quartas de final, o Guarani eliminou o América de Teófilo Otoni, perdendo a primeira em Teófilo Otoni e dando o troco no jogo de volta, vencendo por 3×0, no Farião.
Já o Uberaba eliminou o Essube de Uberlândia por 4×2 na marca do pênalti, após perder de 1×0 no tempo normal. Na primeira partida, o Colorado havia feito o dever de casa também por 1×0.
Na semifinal, o Guarani eliminou o Paracatu. Na primeira partida no Estádio Frei Norberto, no Noroeste de Minas, houve empate em 1×1. No jogo decisivo em Divinópolis, o placar foi 0x0 e a decisão na marca do pênalti, com vitória do Bugre por 4×3.
www.agesporte.com.br