“O América de Teófilo Otoni desistiu da participação do Campeonato Mineiro Módulo II. Terceiro colocado na Segunda Divisão, o Mamoré, ocupará a vaga”. Esse o comunicado da Federação Mineira de Futebol na tarde desta terça (5), antes da realização do Conselho Técnico, para desistir todos os detalhes da competição 2020.
Houve especulações durante todo o mês de outubro sobre a possível desistência de uma equipe. Com isso, o Mamoré enviou um ofício à FMF, mostrando sua disposição a ficar com a vaga, como time de terceira melhor campanha, atrás de Pouso Alegre e Betim, que conseguiram o acesso como campeão e vice da Terceirona.
Assim, o Módulo II fica com: Mamoré, Pouso Alegre e Betim, que vieram da Segunda Divisão; Guarani e Tupi (rebaixados no Módulo I e mais: CAP Uberlândia, Democrata de Governador Valadares, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Athetic de São João Del Rei, Serranense e Nacional de Muriaé.
Conselho Técnico
Com a presença do Mamoré, o arbitral do Módulo II foi aberto pelo presidente da FMF, Adriano Aro.
Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si, em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados para o quadrangular final, sendo que os dois últimos serão rebaixados para a Terceirona.
A competição será sub-24. Acima desse limite, somente sete jogadores.
O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.
Por: Adamar Gomes