Argentina venceu a Holanda, na disputa da marca do pênalti, na Arena do Corínthians e chega à final da Copa do Mundo, que será domingo (13), às 16h, no Maracanã.
Holanda e Argentina tiveram muita cautela no tempo com bola rolando. No tempo regulamentar, as duas equipes se mostravam compactadas, não correndo riscos. No segundo tempo, a Argentina acelerou um pouco mais e passou a marcar mais à frente. Quem teve a chance no finalzinho foi Robben, bloqueado na hora “H” por Mascherano.
Na prorrogação, a Holanda tomou iniciativa, dando oportunidade do contrataque ao time de Sabella.
No segundo tempo, que começou amarrado, teve a melhor oportunidade do lado argentino, Palácio cabeceando fraco para a defesa de Cillessen.
Durante todo o jogo houve pouco espaço para o trabalho de Messi e Robben, jogadores que poderiam decidir o placar.
E vieram os pênaltis:
A Holanda começou a série e perdeu por 4×2.
Vlaar (HOL) – defesa do goleiro Romero
Messi (ARG) – gol
Robben (HOL) – gol
Garay (ARG) – gol
Snejder (HOL) – defesa de Romero
Aguero (ARG) – gol
Kuyt (HOL) – gol
Maxi Rodrigues (ARG) – gol – 4×2
Goleiro Romero foi o herói das cobranças
Argentina
Romero, Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Biglia e Mascherano; Peres (Palacio), Messi e Lavezzi (Maxi Rodriguez); Higuain (Aguero). Treinador: Alejandro Sabella.
Alemanha
Cillessen, Kuyt – De Vrij, Vlaar e Indi (Janmat) – e Blind; De Jong (Clasie), Wijnaldun e Snejder; Van Persie (Huntelaar) e Robben. Treinador: Van Gaal.
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).
Público: 63.267 torcedores.
Final
Pela terceira vez, Alemanha x Argentina decidirão uma Copa do Mundo. Em 1986, no México, deu Argentina (3×2). Quatro anos depois, na Itália, vitória alemã por 1×0. A Alemanha voltou à decisão em 2002, perdendo de 2×0 para o Brasil, no Japão. A Argentina, depois de 24 anos, chega à uma decisão.
Jogo será domingo (13), 16h, no Maracanã.
A decisão do terceiro lugar será sábado, 17h, no Mané Garrincha, em Brasília, entre Brasil x Holanda.