Arrombada a secretaria da URT

A secretaria da URT, situada no Estádio Zama Maciel foi assaltada na última noite. O repórter policial Toninho Cury, da Rádio Clube 98, esteve em contato com Baltazar Izete da Silva, o conhecido Zete, que presta serviços ao clube, e que relatou alguns detalhes da ocorrência.

Os autores teriam pulado o muro, arrombaram duas portas e entraram na sala de reuniões, que no momento está sendo utilizada para depósito, já que a secretaria passa por reformas e adequações. Os bandidos mexeram no cofre, gavetas e armários.

Constatou-se o furto de uma televisão. Segundo Zete: “a intenção, ao que tudo indica, seriam papeis (documentos), pois não havia sentido entrar lá, pois não havia dinheiro”. Acrescentou que “a boa parte de documentos que faz parte de um levantamento, para acompanhamento melhor da situação da URT, já estava bem encaminhada, nas mãos da pessoa certa”. Disse ainda que “agora é esperar a perícia técnica, para que sejam fornecidos mais detalhes”.

Baltazar Izete da Silva demonstrou toda a sua insatisfação e disse que “nada vai nos amendrontar, a URT é muito maior”. Lamentou ainda a paralisação das obras, que devem seguir normalmente a partir dessa terça-feira.

É sabido que a URT passa por um momento de reestruturação financeira. Segundo Maria Isabel, atual presidente do Conselho Deliberativo Celeste, numa entrevista na última semana, no programa Bola na Rede da Rádio Clube, o empresário Décio Bruxel adiantou uma certa quantia em dinheiro para fazer frente a compromissos com jogadores, comissão técnica e fornecedores.

Para que isso acontecesse, a negociação envolveu a Vila Olímpica como garantia. Por isso, seguia e ainda prossegue, o trabalho de levantamento de toda a movimentação financeira da agremiação. O prazo para quitação desse empréstimo não foi revelado.

Somente depois da perícia técnica é que será possível fazer uma ligação entre o levantamento financeiro e o arrombamento da secretaria.

AGesporte
Reportagem e Fotos: Toninho Clube (Clube Notícia)