O técnico Rodrigo Santana, da URT, deve assumir um cargo nas categorias de base do Clube Atlético Mineiro, segundo anunciou a Assessoria de Comunicação do clube alvinegro. As primeiras conversas foram realizadas e a definição deve acontecer ainda nesta segunda-feira.
Comandando a União Recreativa dos Trabalhadores, Rodrigo Santana foi destaque nos Estaduais de 2017 e 2018, levando a equipe celeste à semifinal do ano passado contra o Atlético. O título de campeã do interior e de melhor treinador ficaram com o Trovão Azul e Rodrigo Santana. Na atual temporada, a URT chegou às quartas-de-final e acabou eliminada, justamente pelo Galo.
Rodrigo Santana comandou a equipe patense em duas competições de Copa do Brasil, participando da primeira fase diante do Luverdense (2017) e Paraná (2018).
No Campeonato mineiro foram 25 jogos em duas temporadas, com 9 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.
Na Série D, em 2017, a URT chegou à quarta fase e por pouco não conseguiu o seu acesso para a Série C, sendo eliminada nos pênaltis pelo Globo, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte. Em 2018, o Trovão passou pela primeira fase e enfrentou o Treze de Campina Grande, na sequência, empatando dois jogos e caindo na decisão na marca do pênalti. Lembrando que o Treze conseguiu o acesso, mostrando uma equipe muito forte. Nos 20 jogos da Série D, Rodrigo alcançou 8 vitórias, 7 empates, com 5 derrotas.
Em jogos oficiais pela URT, Rodrigo Santana esteve no comando em 47 oportunidades, sendo 17 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Contando os amistosos, o treinador esteve à frente do Trovão Azul em 52 partidas.
Por: Adamar Gomes – AGesportes
Foto: Toninho Cury