Tribunal de Justiça Desportiva da FMF continua a investigação do suposto suborno na partida entre URT e Minas Boca, na última rodada do campeonato mineiro de 2014. A denúncia foi apresentada ao tribunal pelo presidente da equipe de Sete Lagoas, Edson Eustáquio Ramos (Paredão).
Nessa terça-feira, dia 13 de maio, prestaram depoimento na FMF, o presidente Paredão e o atleta Reginaldo, que teria recebido o telefonema com oferta em dinheiro para facilitar o jogo (ambos do Minas) e mais Roberto Túlio de Miranda (diretor da URT) e o treinador Luís Eduardo, que comandou a equipe patense na competição estadual. Dr. Benecy Júnior pelo Minas e Dr. Lucas Ottoni, da URT, acompanharam os depoimentos.
A partir de agora, o auditor processante, Dr. João Lopes, vai tomar as providências no sentido de mais alguma diligência e termina o inquérito.
A informação que se tem é que, todos os dados da gravação telefônica foram transcritos para o inquérito, porém, o suposto autor do telefonema, que teria sido Walter Lima, não compareceu para depoimento. Essa informação foi passada pelo advogado da URT, Dr. Lucas Ottoni.
O inquérito deve ser concluído até o final desse mês, com a recomendação do auditor processante, de apuração das denúncias ou arquivamento.
Por: AG esporte
Foto: Toninho Cury (arquivo)