Mamoré segue sua rotina de trabalhos focado na competição que está se avizinhando. Falta exatamente um mês para a estreia do esmeraldino no campeonato mineiro da segunda divisão. A terceirona terá seu início no dia 26 de agosto e o alviverde entra em cena no dia seguinte, um domingo, às 10 horas da manhã, encarando o Pirapora no Estádio Municipal da Enseada, em Três Marias.
Para o treinador Zé Humberto, os primeiros treinamentos tem sido bastante proveitosos com a motivação de jovens atletas desejosos de abraçar essa oportunidade de uma competição profissional, valendo o acesso ao Módulo II da próxima temporada. A programação inclui treinamentos físicos e técnicos e as primeiras orientações táticas para encarar essa competição, limitada a jogadores sub-23.
“A procura por atletas tem sido muito grande e o Mamoré vem enfrentando concorrência de outros clubes, mas vem procurando encaixar jogadores dentro do perfil da agremiação, verificando-se as condições técnica e física e o lado financeiro“, disse o treinador.
“O grupo não está completo. Há gente para chegar, mas penso que até o final da primeira semana de agosto, estaremos com 70% a 80% dos jogadores participando das atividades. Há atletas apalavrados, principalmente comigo e com o diretor Ígor Carvalho“.
Adversários
Numa chave de cinco equipes, Mamoré, Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu e Pirapora brigarão por duas vagas para encarar a sequência da competição em jogos de mata-mata.
Para o treinador Zé Humberto “é muito importante terminar em primeiro lugar para poder decidir as fases seguintes como mandante no Estádio Bernardo Rubinger.”
O diretor de futebol, Ígor Carvalho falou da base sólida que o clube conseguiu formar, com a experiência de ter passado por duas disputas pesadas, em nível de amador, como a Copa Regional Amapar e a Taça Patos.
Segundo ele, “está tudo dentro do programado. Nada correu fora da linha de planejamento. Estamos satisfeitos com o trabalho da comissão técnica, desde a contratação e chegada do professor Zé Humberto, em janeiro“.
Ígor Carvalho falou também da parte financeira: “O clube tem conseguido sobreviver, por ter baixado os gastos em cerca de 60% em relação a anos anteriores. Ajuda bastante o fato de termos onze atletas de Patos de Minas, que não precisam morar no Estádio.”
O dirigente ressaltou a movimentação do Mamoré desde o início do ano e espera que o presidente João Alemão continue com esse propósito de aproveitamento dos jogadores da base.
Grupos da primeira fase
Grupo A: América de Teófilo Otoni, Boston City de Manhuaçu, Juventos de Minas Novas e Valeriodoce de Itabira.
Grupo B: Atlético Clube de Três Corações, Villa Real de Juiz de Fora, Guarani de Divinópolis e Poços de Caldas.
Grupo C: Coimbra de Contagem, Contagem Esporte Clube, Inter de Minas de Itaúna e Serranense de Nova Serrana.
Grupo D: Mamoré, Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu e Pirapora.
Jogos do Mamoré
27 de agosto – Pirapora x Mamoré (em Três Marias)
11 de setembro – Mamoré x Paracatu
16 de setembro – Araxá x Mamoré
25 de setembro – Mamoré x Nacional de Uberaba
28 de setembro – Nacional de Uberaba x Mamoré
2 de outubro – Mamoré x Araxá
7 de outubro – Paracatu x Mamoré
21 de outubro – Mamoré x Pirapora
Por: Adamar Gomes