Botafogo bateu o São Paulo por 2×1 no Nilton Santos e conquistou seu terceiro título do Campeonato Brasileiro. Já havia sido campeão em 1968 e 1995. Savarino e Gregore marcaram os gols do alvinegro. William Gomes anotou para o tricolor paulista. As últimas definições do Brasileiro aconteceram neste domingo: Athletico Paranaense rebaixado, Cruzeiro e Atlético entre os que disputarão a Sul Americano, Bragantino deixando a ZR na rodada final e o Bahia carimbando pré-Libertadores.
A última rodada do Brasileirão teve todos os seus jogos neste domingo (8), no mesmo horário (16 horas).
Botafogo, que há nove dias, levantou a Copa Libertadores da América, terminou o Brasileiro com 79 pontos. Palmeiras ficou em segundo com 73 pontos, perdendo para o Fluminense por 1×0.
Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e São Paulo, conseguiram vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025. Na pré-libertadores, confirmaram presenças, Corínthians e Bahia.
Cruzeiro e Atlético conseguiram pelo menos vaga na Sul-Americana, juntamente com Vasco, Vitória, Fluminense e Grêmio.
Juventude e Bragantino, que não vão nem para Libertadores nem para a Sul Americana, permanecerão na Série A para o próximo ano.
Criciúma, Atlético Goianiense e Cuiabá entraram campo hoje como rebaixados. O último a entrar na degola foi o Athletico Paranaense, que perdeu para o Atlético, na Arena MRV, sem torcida, por 1×0. Furacão sofreu seu quarto rebaixamento e o pior, no ano de seu centenário.
Galo correu risco, pois se perdesse o jogo, seria o rebaixado. Um ano para ser esquecido pela torcida atleticana, com as perdas da Copa do Brasil, Libertadores e uma campanha pífia no Brasileiro.
Cruzeiro venceu o Juventude em Caxias do Sul por 1×0 e fica com vaga na Sul Americana. Não conseguiu Libertadores, porque o Bahia venceu o Atlético Goianiense.
agesporte.com.br