Seleção Brasileira conseguiu mais um triunfo na Copa do Mundo, em Samara, na Rússia, batendo o México por 2×0 e se classificando para as quartas-de-final, do torneio. Antes, a Seleção havia conseguido o mesmo resultado diante de Costa Rica e Sérvia, ainda na fase de grupos. Os gols foram anotados no segundo tempo. Os mexicanos deram muito trabalho no início, marcando, com eficiência, a saída de bola da equipe brasileira, que saiu do sufoco depois da metade da primeira etapa, com dois lances importantes.
No segundo tempo vieram os gols. Neymar iniciou uma jogada no meio-campo e passou para Willian na esquerda. Ele progrediu e colocou Neymar na cara do gol: 1×0. Depois disso, Paulinho e Willian conseguiram novas oportunidades para a equipe brasileira. O segundo gol, aos 43min, contou novamente com Neymar, que escapou pela esquerda, num contragolpe fatal, servindo a Roberto Firmino, que finalizou dentro da pequena área: 2×0.
Brasil começou com Alisson; Fagner, Thiago Silva (que foi mais uma vez o capitão), Miranda e Filipe Luís; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Tite fez três substituições no segundo tempo. Fernandinho (35min) em lugar de Paulinho; Roberto Firmino (41min) no posto de Philippe Coutinho; Marquinhos (46min) em lugar de Willian, prá reforçar a marcação. O volante Casemiro recebeu seu segundo cartão amarelo na Copa e está fora do próximo jogo, nas quartas-de-final.
Na próxima sexta (6), a Seleção Brasileira volta a campo contra a Bélgica, que eliminou o Japão nas oitavas, vencendo de virada por 3×2.