No jogo desta quarta no Estádio do Spartak em Moscou, a Seleção brasileira derrotou a Sérvia por 2×0 e conquistou o primeiro lugar do Grupo E na Copa do Mundo, faturando vaga nas oitavas de final para enfrentar o México, na próxima segunda-feira em Samara, às 11 da manhã, horário de Brasília. Os gols contra os sérvios foram marcados um em cada tempo, por Paulinho e Thiago Silva. Brasil terminou com 7 pontos em primeiro e a Suiça, que empatou com a Costa Rica em 2×2, no mesmo horário, ficou com a segunda colocação. Com a derrota, a Sérvia foi eliminada com 3 pontos e a Costa Rica com apenas um.
Brasil dominou o primeiro tempo e marcou aos 35 minutos, numa assistência de Philippe Coutinho para Paulinho, que ficou cara a cara com o goleiro, tocando a bola por cobertura: 1×0. Na etapa final, a Sérvia se mandou para o ataque e criou boas chances, dando trabalho para o goleiro Alisson e toda a defesa brasileira. A entrada de Fernandinho em lugar de Paulinho, reforçou a marcação, acabando com o ímpeto sérvio, principalmente com o segundo gol brasileiro, marcado aos 22 minutos, por Thiago Silva, no primeiro poste, de cabeça, na cobrança de escanteio de Neymar do lado esquerdo. O gol veio numa boa hora para a seleção de Tite, que passou a não correr riscos e conseguindo uma vitória importante para a sequência do Mundial.
A baixa do jogo foi Marcelo, que sentiu “um espasmo na coluna”, segundo informou o departamento médico, após uma arrancada, antes dos dez minutos de jogo e foi substituído por Filipe Luís. Renato Augusto também participou da partida entrando aos 34 do segundo tempo em lugar de Philippe Coutinho, que foi mais uma vez, um dos destaques do Brasil.
Brasil iniciou com: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Treinador: Tite.
Surpresa
A grande surpresa do dia foi a derrota da atual campeã do mundo, Alemanha, para a Coreia do Sul, por 2×0. O time alemão foi um fiasco, terminando o grupo F com apenas uma vitória, em último lugar, devendo dois gols. Suécia e México ficaram com as duas primeiras posições do grupo.
Oitavas
Confrontos já definidos para as oitavas-de-final da Copa do Mundo:
Uruguai x Portugal
Espanha x Rússia
França x Argentina
Croácia x Dinamarca
Brasil x México
Suécia x Suiça
As outras definições acontecem nessa quinta-feira com os jogos finais dos grupos G e H, respectivamente: Inglaterra x Bélgica, Panamá x Tunísia; Senegal x Colômbia, Japão x Polônia.