Caiu o último invicto do campeonato mineiro do Módulo II, o time da URT, pela derrota para o Uberlândia, na manhã deste domingo por 2×1, no “Parque do Sabiá”.
Guma, conhecido da galera celeste, abriu o marcador para o time do Triângulo, aos 10 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Ditinho, aos 36 empatou para a Veterana, porém Júlio Cesar, aos 41, marcou um gol de escanteio, o chamado “olímpico”.
Uma partida equilibrada na primeira etapa, com o Uberlândia abrindo o marcador, num chute de Guma que tocou na zaga, tirando Leonan da jogada. Na etapa final, com a entrada de Ditinho em lugar de Paulinho Belém, a Celeste passou a comandar as ações. O goleiro Marcelo Cruz trabalhou bastante e teve participação decisiva em, pelo menos, três lances, sem conseguir evitar o empate, gol marcado por Ditinho.
O gol da vitória uberlandense foi de escanteio, cobrado por Júlio César, que havia tentado em pelo menos três oportunidades a concretização da jogada.
O atacante Paulão fez a sua estreia na URT entrando no segundo tempo em lugar de Celinho. Rodriguinho também participou da partida, substituindo a Robinho. O treinador Zezito foi expulso pelo árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira, no intervalo, por reclamações. Uma arbitragem fraca, sem ter influenciado no resultado final. Ele foi bem auxiliado por Breno Rodrigues e Aline Cristina da Silva.
UBERLÂNDIA: Marcelo Cruz, Ceará (Chiquinho), Carlão, Rogério e Júlio César; Caetano, Vertinho, Carlos Magno e Caio (Renna); Tiago Azulão e Guma (Vitinho). Treinador: Moacir Júnior. Receberam cartão amarelo: Marcelo Cruz, Rogério e Vitinho.
URT: Leonan, Tuta, Bill e Diogo; Filhão e Ranner (os alas); Joilson, Tiago Santos e Paulinho Belém (Ditinho); Robinho (Rodriguinho) e Celinho (Paulão). Treinador: Zezito. Cartão amarelo para Bill, Joilson e Tiago Santos.
Renda: R$ 19.960,00. Público: 2.205 pagantes.
RESULTADOS
A 8ª rodada está concluída no Grupo A, com as derrotas do Mamoré e URT para Patrocinense e Uberlândia, respectivamente, por 1×0 e 2×1 e o sucesso do Ituiutaba, em Varginha, diante do lanterna Fluminense por 3×0.
Confira os resultados nos grupos A e B…
CLASSIFICADOS
Uberlândia, Patrocinense e URT já estão classificados para a segunda fase. As duas últimas rodadas servirão para definir as colocações e constituição dos dois quadrangulares das semifinais.
A última vaga será decidida por Mamoré e Ituiutaba, que terão o confronto direto na próxima quarta-feira no Estádio “Bernardo Rubinger” em Patos de Minas.
Veja como ficou a classificação do Módulo II.
Olá, Marcos! Prefiro esperar mais um pouco para opinar. A segunda fase é outra história. As equipes se reforçam. Hoje mesmo estava ouvindo a Conexão FM de Três Corações, em que um dirigente da equipe local informava a dispensa de sete jogadores e novas contratações sendo feitas. Já vi muito sobre “esse grupo é mais fácil”, “esse grupo é mais difícil” e a coisa mudar de figura, na prática. De qualquer forma, tem que encarar prá valer e não pode bobear. Afinal são quatro equipes lutando por uma vaga na final.
Adamar,aqui em uberlandia os comentáristas, estão dizemdo se acabase hoje a chave da urt e cap sera´muito dificel,será que verdade? é só fazer mais 2 ou 3 contratações p/ meio que vç acha ? agora quase terminamdo as series a dos estaduais na minha humilde opnião encomtra-se muitos jogadore. abraço a todos.
SOBRE O JOGO DA URT: UM JOGÃO, AMBAS AS EQUIPES DERAM UM ESPETÁCULO, E O GOL DA VITÓRIA DO VERDÃO DA MOGIANA FOI DE UMA RARA FELICIDADE DO LATERAL, QUE NUNCA MAIS ACERTARÁ OUTRO CÓRNER DAQUELES!!! SOBRE O COMENTÁRIO DO CARLOS FERREIRA, ACHO QUE SERIA SIM INTERESSANTE, MAS QUE FOSSEM 16 EQUIPES, CAINDO QUATRO E SUBINDO QUATRO. AÍ O FUTEBOL MINEIRO SERIA FORTÍSSIMO!!! URT RUMO À PRIMEIRONA EM 2012!!!
Concordo em parte com o Carlos Ferreira.
Acho que a primeira divisão deveria ter 14 equipes, com turno unico na primeira fase, classificando oito equipes e as duas ultimas sendo rebaixadas.
A segunda divisão com 16 equipes em dois grupos de oito regionalizados.
E a terceira divisão deveria ser um campeonato sub 23 para revelar e jogadores e diminuir os gastos das equipes na competição, podendo ter cada equipe 2 ou 3 jogadores com idade superior a 23 anos.
Também acho que a arbitragem deveria entrar no bolo do dinheiro da TV para diminuir os gastos para os times com taxas de arbitragem.
NÃO comartilhe com a morte dos nossos times do interior.
Faço aqui uma sugestão para campeonato mineiro 2012. Com ela vamos ter mais equipes em ação, mais atletas, comissões técnicas, árbitros e jornalistas trabalhando.
Na últumima TERCEIRONA mineira em que a Federação insiste em chamar de segunda divisão, nós tivemos duas emissoras de Sete Lagoas (Cultura e Eldorado) acompanhando o Democrata, duas de Nova Serrana (Industrial e Liberdade) acompanhando o Nacional, uma de Patrocínio (Difusora) acompanhando a Patrocinense, uma de Juiz de Fora e outra de Santos Dumont (Rádio Cultura) acompanhando o Sport.
O Sport é um bom exemplo dessa movimentação com o aproveitamento de bons jogadores que estavam no Tupi, e, com o Tupi sem atividade, estiveram em ação, disputando uma competição oficial.
Com o número reduzido de participantes nos Módulo 1 e 2, equipes tradicionais do nosso futebol:
Valeriodoce (Itabira), Fabril (Lavras), Esportivo (Passos), Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Social (Cel Fabriciano), Rio Branco (Andradas), Esportiva (Guaxupé), Nacional (Uberaba), Trespontano (Três Pontas) e Pouso Alegre estão fora do cenário esportivo mineiro.
No campeonato Carioca que tem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, são 16 participantes e no campeonato Paulista que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, são 20 participantes e oito classificados para a segunda.
Só aqui no campeonato dos perrelas e do kalil e que temos essa promiscuidade com a nossa conivência e com o silêncio da mídia.
Sugestões:
Fórmula:
Turno único = 15 jogos, classificando os 04 melhores, para a semi-final, de onde sairão os 02 finalistas.
Módulo DOIS (Série B)
Fórmula:
Duas chaves com 08 equipes cada, classificando 04 de cada chave para para a segunda fase, de onde sairão os dois finalistas..
Módulo TRÊS (Série C),
As demais equipes interessadas.
Abs,
Carlos Alberto Fernandes Ferreira
(AMCE nº0600)
Juiz de Fora-MG
http://www.carlosferreirajf.blogspot.com
http://www.radioculturasd.com.br
Apesar da derrota
O time da URT luta até o fim, coisa q o time do outro lado da cidade num faz
Dalhe Trovãooo!!!!!!!!
cadeh os bao. deve terminar o campeonato primeiro. vi o jogo. a urte eh melhor no momento que o verdão de patos. como se explica o verdao de patos ganha do verdão da mogiana e o verdão da mogiana ganha do el trovone.segura peao.
Vamos lá truvão, derrotas acontecem, agora é levantar a cabeça, fazer um bom resultado contra contra o fluminense, e enterrar o sapo na ultima rodada, estou aguardando ansiosamente!!!!
Eu fui no jogo e a URT nao ganhou só por causa do goleiro que tava no dia. AG você esqueceu de colocar que o Zezito foi expluso por reclamar de um penalti claro no final do primeiro tempo onde o jogador do Uberlândia, pensou que estava jogando volei e rebateu a bola com a mão.
CLARAMENTE URT, UBELÂNDIA E NACIONAL DE NOVA SERRANA DISPUTARÃO AS DUAS VAGAS PARA A ELITE DO MINEIRO EM 2012.
Apesar da derrota o resultado foi normal, mas é preciso ter muito cuidado principalmente na proxima fase. Na minha opinião acho que para a URT ajustar melhor o time é necessario um volante com mais tecnico e de melhor marcação e também tá faltando um atacante matador talvez seja o Paulão que estreiou hoje.
É preciso manter o ritimo para a proxima fase e agora a briga será contra Uberlandia ou Nacional.