O candidato Sérgio Vita, à presidência da URT, discorreu sobre seu modelo de gestão, caso seja eleito no próximo sábado, dia 17. Na sexta-feira será a vez do candidato Clayton Lima, utilizar-se do mesmo espaço, para mostrar a sua plataforma de governo. É o espaço democrático para os dois candidatos no programa Bola na Rede (referência no esporte na região). Os conselheiros tiveram oportunidade de ouvir Clayton e Vita, respectivamente na segunda e terça, na sede do clube na Avenida Brasil.
Plano de gestão
Caso seja eleito, a primeira providência de Sérgio Vita será a montagem da equipe de trabalho para todas as áreas da diretoria, com pessoas experientes que estão ao seu lado e mais outras, que trarão inovação na nova etapa administrativa.
“O Plano de Gestão prévio é a ferramenta básica para implementar o Planejamento Estratégico, para dar um norte para a administração”, acrescentou Vita.
Sobre a formação da chapa “Trovão do Meu Coração”, Sérgio Vita falou sobre a vontade de todos os companheiros de trabalharem com afinco pelo Clube: Cássio Daniel Ribeiro (vice), Luís Raphael Alves (secretário), Valmir Ferreira de Queiroz (tesoureiro), Roberto Túlio Miranda (futebol), Jorge César da Silva (administração) e Bruno Gomes Almeida Rosa (jurídico), inicialmente cotado para ser o cabeça de chapa.
O candidato lamentou o rebaixamento do time para o Módulo II de 2023, o que provocará mais dificuldades pelo lado financeiro. Falou da importância de montar uma equipe: equipe forte gerencial, supervisor, comissão técnica, até o grupo de jogadores, necessariamente para voltar para a primeira divisão. Serão praticamente seis meses para a montagem deste novo elenco.
“O clube não é de um nome só, é união. Desejamos escrever páginas importantes na URT, com plano de gestão dentro da realidade, com inovação, para que a associação volte para o seu lugar.”, disse Sérgio Vita.
Estádio
Ao longo dos últimos anos, inúmeras vezes se falou em negociação envolvendo o Estádio Zama Maciel. Há cerca de dez anos, algumas áreas da cidade chegaram a ser cogitadas para que fosse erguido a nova casa do Trovão Azul.
Recentemente, neste ano de 2022, o assunto voltou a ser comentado, sobre interesse de empresas no terreno da Avenida Brasil para seus empreendimentos, incluindo a definição de local para ressurgimento do novo Estádio. Não progrediu, pelo menos até o momento.
“É preciso pensar no patrimônio como um todo, Estádio e Vila Olímpica também. Temos que criar modelos para conseguir blindar o patrimônio do clube, para não sofrer penhoras. Para isso vamos criar o novo modelo de gestão do Patrimônio, através de uma Fundação, preparando-se para a SAF, o futuro do futebol, com o objetivo de criar sustentabilidade. Uma SAF não pode ser dona de estádio ou de Vila olímpica. Tem que ser voltada para o futebol”, disse o candidato.
Segundo ele, a Gestão de Patrimônio vai revolucionar o clube, proporcionando valores significativos.
Durante 35 minutos, Sérgio Vita falou de seus projetos à frente da URT, caso seja eleito, respondendo a perguntas de ouvintes e da equipe Bola na Rede.
Outros pontos da conversa:
-A importância das categorias de base, quando houver calendário para o ano todo. A parceria vitoriosa com o Vila em 2008 na gestão Sérgio Vita, conquistando de forma invicta o título do Campeonato Regional Sub-17.
-Otimização do espaço do terreno do Estádio, com desmembramentos em áreas menores, visando a parcerias de locação, venda e societária, aproveitando melhor o local.
-Implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas precedida de um planejamento em todas as áreas.
-Reformulação no Programa Sócio-Torcedor.
Eleição
A eleição será realizada no próximo sábado (17), de 8h30 às 14h. São 19 conselheiros com direito a voto.
Por: Adamar Gomes – Foto: Luís César