Em sua pior apresentação nesta temporada, o Mamoré empatou em 0x0 com o Fluminense no Estádio Sebastião César, em Araguari, no início do returno do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. No entanto, o objetivo da classificação foi alcançado e ela veio de forma antecipada, com mais três jogos pela frente.
O professor Walério Melo comandou a equipe interinamente, depois da dispensa de Roberto Gaúcho e o novo treinador, Brandãozinho, fora das quatro linhas, fez suas primeiras observações. Foi o primeiro empate verificado no Grupo B.
O Mamoré se mostrou uma equipe desorganizada e sem determinação numa atuação apagada, bem diferente da qualidade mostrada no sábado anterior, quando goleou o Tricolor do Bosque por 5×0 no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
No segundo tempo, o goleiro Cláudio se destacou e se tornou numa barreira em pelo menos quatro oportunidades de gol da Raposa do Triângulo. Jogador foi muito elogiado pela comissão técnica e os companheiros. Walério Melo destacou o baixo rendimento do alvi-verde e o novo treinador Brandãozinho, deixou os comentários para outra oportunidade.
Fluminense: Vítor, Claubert, Ricardo (Laureano), Lineker e Negretti; Luís Henrique, Fred, Alexandre e Hugo Leonardo; Lucas e André Luís. Treinador: Carivan Cordeiro. Lineker e Fred foram expulsos após terem recebido o segundo cartão amarelo. O zagueiro Ricardo foi levado ao Hospital depois de um choque com Kafu.
Mamoré: Cláudio, Edson, Alex, Bill e Baiano; Rones (3ºzag), Kafu, Wallace e William César (Vander); Rodriguinho (Berg) e Cinézio (Casito). Treinador interior: Walério Melo. Wallace foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior; Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis e Paulo Antonio Ferreira dos Santos. Renda: R$ 2.845,00. Público: 341 pagantes.
Tombense
Na outra partida disputada neste sábado, pelo Grupo C, em Tombos, o invicto Tombense disparou uma goleada de 8×0 prá cima do Fabril de Lavras, com 258 pagantes. Mais seis partidas acontecem neste domingo, dia 6 e mais uma na segunda-feira, para fechar a primeira rodada do returno.
Mamoré: mais três jogos
O próximo jogo do Mamoré será no sábado, dia 12, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz diante do Pirapora. Na quarta, dia 16, o Sapo volta a Araguari para enfrentar o Unitri, jogo à tarde, 15 horas. E no dia 20 de setembro, o adversário será o Betim, às 10:30 da manhã em Patos de Minas. Na última rodada da primeira fase, no dia 27 de setembro, o Mamoré estará de folga.
Fonte: www.agesporte.com.br
Fotos: Tonin Kpta
Na minha opinião os jogadores do Mamore sentiu a falta do lider na beira do campo. Tomara que Brandãozinho conquiste a confiaça dos jogadores rapido. Na proxima fase vai ser mais disputada e qualquer vacilo é fatal.