Clécio Caetano Pereira foi empossado no cargo de presidente da Liga Patense de Desportos, em um evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas na noite desta sexta-feira (24). A sua chapa Nova Aliança foi a vencedora, na eleição realizada no dia 16 de dezembro, na sede da LPD, derrotando a Chapa Esporte e Ação, que tinha como candidato, o desportista Marcos Antonio da Silva.
A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Clécio Caetano Pereira
Vice-presidente: Baltasar Pedro de Brito
1º secretário: Elysvânia Mota de Sousa
2º secretário: Renato Ribeiro
1º tesoureiro: Sílvio Monteiro Braga
2º tesoureiro: João Cândido Sobrinho
Conselho Fiscal efetivo: Júnio Rodriues Ribeiro, José MOsar da Silva e Marcos Gonçalves da Silva. Suplentes: Antonio César Silva Faria, Geraldo Gonçalves da Silva e Tarcísio Moreira Magalhães.
Cássio Luiz Ribeiro Duarte, que termina o seu mandato ao lado de Baltasar Pedro de Brito, será o novo diretor de árbitros. Em sua fala, Cássio agradeceu aos seus apoiadores, os clubes filiados, a Prefeitura, a Câmara e especialmente a algumas pessoas que o ajudaram bastante na condução da entidade: Baltasar, Sílvio Monteiro Braga e o ex-vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro.
Cássio já dirigiu a Liga em dois mandatos completos: 2010 a 2012, 2013 a 2015. Conseguiu eleger Baltasar Pedro de Brito, que iniciou o mandato em 2016, completado pelo próprio Cássio como vice em 2018 e 2019. A chapa de Clécio Caetano Pereira também teve o apoio da situação. Essa foi a 22ª eleição na Liga Patense de Desportos, desde sua fundação em 1956. O primeiro presidente foi Fernando Corrêa da Costa.
Por: Adamar Gomes – Foto: Erisdalton Andrade