Realizado o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2023, com doze equipes em turno único na primeira fase da competição. A reunião aconteceu na sede da Federação Mineira de Futebol, com os representantes dos clubes. A URT foi representada pelo seu presidente Clayton Lima. Estiveram ainda em Belo-Horizonte, o supervisor Valtinho Sousa e o diretor Elton Carlos Batista.
A partir de agora a diretoria começa a agilizar os contatos para definição do treinador e membros da comissão técnica e elenco de jogadores.
Os 12
URT e Uberlândia, que vieram do Módulo I;
Varginha e Boa, de Varginha;
Tupi e Tupynambás, de Juiz de Fora;
Nacional de Muriaé e Aymorés, da Zona da Mata;
Betim e União Luziense, na região de BH;
North de Montes Claros e Itabirito, que conseguiram acesso em 2022.
Fórmula
Ficou aprovado que os seis primeiros colocados da primeira fase, avançam para o hexagonal final, com turno e returno. Serão onze rodadas na classificatória e mais dez, no hexagonal.
A competição começa no dia 29 de abril, com o término da primeira fase no dia 17 de junho. Terminada essa etapa, os dois últimos serão rebaixados para a “terceirona”. No período de 24 de junho a 12 de agosto, acontecem os jogos da fase final para determinar as duas equipes, campeão e vice, que terão acesso ao Módulo I de 2024.
A tabela será divulgada até 60 dias antes do início do Campeonato.
Por: Adamar Gomes