A festa da família Colúmbia aconteceu neste domingo no PTC II. O antigo clube autônomo/amador de Patos de Minas comemorou 38 anos de sua fundação.
Os organizadores conseguiram reunir vários atletas que defenderam a camisa gloriosa do Colúmbia.
Além do futebol, aconteceu um almoço de confraternização com a participação de ex-atletas, familiares e convidados.
Colúmbia conquistou por cinco vezes a Super Copa dos Bairros, tradicional torneio patrocinado pela Equipe Bola na Rede da Rádio Clube: 1986, 1987, 1988, 1990 e 1995. Conquistou por quatro vezes o Torneio Primavera, organizado pelo saudoso Jorge Alves Paulikno: 1981, 1989, 1992 e 1995. Foi campeão do Torneio da Radiopatos em 1996. Campeão da segunda divisão da LPD em 1991. Venceu o quadrangular dos campeões promovido pela Liga Patense de Desportos em 1996.
Ademir Wilson de Souza (Didi) foi o maior goleador do Colúmbia com 110 gols. Além do Didi, como organizador, estiveram à frente da organização do evento, Antonio José de Souza (Pantera) e Valter Souza (Valtinho). Zé Borges foi homenageado e deu o chute inicial na partida disputada no Estadinho do PTC II.
Parabéns ao Colúmbia… Festa bonita…
Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury
Em nome do Colúmbia E.C agradeço ao AGesporte pela divulgação.
Cumprimento ao Antonio José de Sousa “Pantera”, idealizador e responsável pelo sucesso dessa equipe, e a todos os jogadores que participaram desde 01/01/1974.
Agradeço tambem ao PTC pela parceria de sempre, e a todos que colaboraram para o bom êxito dessa comemoraração de 38 anos.
Marcos Limirio e Romeu Araujo, muito obrigado pelos comentários.
Romeu cumprimos nosso ciclo e agora é a vez dos mais jovens que deveriam ser preparados adequadamente para que nossa cidade tenha um futebol amador mais forte.
Exemplo maior é o campeonato reginonal em andamento, que tem apenas uma equipe representando Patos de Minas.
Abraços a todos.
O Columbia foi um grande time. Tive oportunidade de ser campeão de um torneio chamado PRIMAVERA na decada de 80. Gostei da idéia do Romeu. ” A turma que ficou em PATOS MG , ex: Pantera/Didi e outros, poderia montar um novo time para disputar os campeonados que são disputados na Cidade, pois pelo que sei muitos craques já passaram pela equipe .
” A quem participou e jogou, um grande abraço ”
Mirzinho.
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E ATLETAS QUE JOGARAM PELO COLUMBIA! E PQ NÃO RETOMAM AS ATIVIDADES DA EQUIPE? O FUTEBOL AMADOR DE PATOS GANHARIA E MUITO!!!
PARABÉNS COLÚMBIA..Parabéns Didi…Parabéns Amigos….isso é muito importante, depois de 38 anos reunir amigos…só mesmo a amizade do futebol…. abraços a todos.