No duelo deste domingo no “Parque do Sabiá”, na penúltima rodada do hexagonal decisivo do Módulo II, Mamoré perdeu de 3×1 para o Uberlândia, interrompendo uma sequência de quatro vitórias seguidas. Sapo entrou para o jogo com o acesso garantido ao Módulo I de 2015 e ainda não conseguiu o título. Uberlândia, mesmo com a vitória, ainda não consolidou a “subida”.
Daniel Morais inaugurou o marcador aos 11min, para o time do Triângulo. Jonathan, artilheiro do Mamoré na competição, com oito gols, empatou ainda no primeiro tempo, aos 27.
Bruno Henrique entrou na etapa final e fez a diferença. Foi dele os outros dois gols, o primeiro aos 15min, de cabeça. Aos 20, o Sapo ficou com dez, pela expulsão do volante Caetano. A pressão do time da casa resultou na marcação do terceiro gol, aos 26, com Bruno Henrique.
Rodada
A penúltima rodada do Módulo II foi iniciada sábado, com o jogo de duas equipes sem chances de classificação. Em Coronel Fabriciano, vitória do Social diante do Montes Claros – 4×1. Primeira vitória da equipe do Vale do Aço, no Hexagonal. Jonathan, Madson Júnior,Vander e Daniel Paulo fizeram para o Saci e Daniel, para o “Bicho”. Apenas 20 pagantes no Estádio “Louis Ensch”.
Neste domingo, em Três Corações, Democrata bateu o Tricordiano por 2×0, gols de Júlio César e Rodrigão. Time de Governador Valadares ainda tem chance de classificação. Foram 235 pagantes no “Elias Arbex”. Tricordiano, sem chance, enfrenta o Mamoré no próximo domingo.
Classificação
Mamoré é o líder do hexagonal, garantido na divisão principal do próximo ano: 21 pontos, 7 vitórias, saldo 8 gols. Uberlândia é o segundo colocado e precisa de um empate na rodada final para conseguir o acesso: 19 pontos, 6 vitórias, saldo 4 gols. Democrata é o terceiro e precisa vencer na última rodada, torcendo para tropeço do time do Triângulo, para chegar ao Módulo I: 16 pontos, 5 vitórias, saldo 4 gols.
Os demais não têm chances: Tricordiano (10), Social (6), Montes Claros (5).
Rodada final
Todas as partidas, domingo, dia 20, 16h:
Em Patos de Minas, no “Bernardo Rubinger”: Mamoré x Tricordiano;
Em Montes Claros, no “José Maria Melo”: Montes Claros x Uberlândia;
Em Governador Valadares, no “Mamood Abbas”: Democrata x Social
Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury
Créditos: Adamar Gomes – www.agesporte.com.br