O Estádio Zama Maciel está sendo preparado para a disputa da URT no Campeonato Mineiro do Módulo II. As obras incluem reforma de banheiro feminino e construção de um novo, obras na cantina, vestiários e alojamento, construção de bar para a torcida visitante e deslocamento do alambrado próximo à velha mangueira e novas traves para os gols.
A lojinha da Avenida Brasil, para venda de material esportivo e adesão ao sócio-torcedor, passa a funcionar em novo horário, entre 8 e 18 horas, segundo o presidente Ígor Cunha, que tem acompanhando pessoalmente, todas as mudanças no Estádio, juntamente com os seus diretores.
O presidente espera lançar ainda nesta semana o programa das cadeiras cobertas e iniciar a campanha da tinta para uma pintura geral no Estádio.
Enquanto isso, continuam as conversações com o treinador Celso Teixeira para definição de nomes de jogadores para o elenco da temporada.
Ígor Cunha falou ainda sobre Robinho, grande destaque da URT na temporada 2023 e que deixou a equipe no hexagonal final para defender o Guarani de Campinas. O jogador não ficou na equipe campineira e tem compromisso com a URT até dezembro de 2024. No momento, o atleta está tratando de uma lesão no Athletic de São João del Rei, que fez uma proposta para ficar com o mesmo, por empréstimo. Essa situação ainda não foi definida.
Para manter Robinho, a URT teve que acertar dívidas do FGTS, não pagas pela diretoria anterior. Todo o processo foi comandado pelo advogado Sebastião Gontijo, novo diretor jurídico do Trovão Azul.
No Bola na Rede, foram apresentados os novos diretores: o secretário Dênis Cardoso e o professor Célio Lopes, diretor administrativo.
AG Esporte