Os confrontos das finais da Copa Libertadores da América estão definidos. O Cruzeiro vai enfrentar nas oitavas-de-final o Universidad do Chile. O primeiro jogo será na semana que vem em Santiago. O jogo da volta será marcado para o Mineirão. O Grêmio, time de melhor campanha na primeira fase, vai enfrentar o San Martín do Peru. O Grêmio jogará a segunda no Olímpico. O São Paulo terá pela frente o Chivas de Guadalajara. O primeiro jogo será na próxima semana na Colômbia. A determinação da Conmebol é para que os times mexicanos não recebam os confrontos das finais em seu país devido riscos apresentados pela gripe suína. Já Palmeiras e Sport farão o confronto brasileiro das oitavas. O primeiro jogo será no Palestra Itália. O jogo da volta está marcado para a Ilha do Retiro.
Times Classificados: Brasil (Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Palmeiras) Argentina (Boca e Estudiantes) Uruguai (Nacional e Defensor) México (Chivas e San Luis) Paraguai (Libertad) Chile (Universidad) Peru (San Martín) Equador (Deportivo Cuenca) Venezuela (Caracas)
Veja como ficaram os confrontos:
O AGesporte quer saber qual sua opinião. Quais são os favoritos a conquista da Copa Libertadores da América? Deixe seu recado.
(MG)
Batista, de acordo com o Wikicionário, o termo tricampeão vale para os dois casos.
Substantivo
tri.cam.pe.ão masculino (feminino: tricampeã; plural: tricampeões)
1. Aquele que foi campeão três vezes consecutivas.
2. Aquele que foi campeão três vezes.
O favorito, observando-se o aspecto técnico, é o Boca Juniores repetindo os feitos continentais de 1977, 1978, 2000, 2001, 2003, 2007).
Se se o confirmar o título, será o 7º. título continental do clube e não será Heptacampeão (bi, tri, tetra, penta, hexa, hepta, octa, nona, deca…, só existe se forem títulos consecutivos e subsequentes e não intercalados, algo que a totalidade da imprensa brasileira desconhece).
O único time que pode desbancar o Boca, segundo a imprensa mineira (leiam-se Rádio Itatiaia e jornal Estado de Minas), é o Cruzeiro que conta com 4 gênios do futebol mundial atual: o goleiro Fábio, o Ramires (o novo Pelé), o quase gênio Wágner (o novo Maradona) e o treinador…