O Cruzeiro chega aos 10 pontos no Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Mesmo sem admitir, comissão técnica estuda combinações de resultados de outras chaves e possíveis adversários nas oitavas de final.
É fato que o time não brilhou na rodada desta quarta-feira. Mas a vitória por 2 a 0 sobre o Universitário Sucre deu muita traquilidade aos mineiros na primeira fase. A equipe ainda não perdeu. São três vitórias e um empate. Apenas o Libertad, do Paraguai, tem mais pontos que o Cruzeiro. A equipe paraguaia chegou aos 12 e é dona da melhor campanha na fase de grupos da Libertadores com quatro vitórias.
Como foi o jogo?
A partida marcou a estreia na Copa Libertadores do lateral Sorin. O argentino foi o capitão no jogo desta quarta-feira contra o Universitário Sucre. Kléber cumpriu suspensão e não jogou. Foi a primeira partida em que o Cruzeiro não teve atletas expulsos na Libertadores. O primeiro tempo do jogo foi ruim.
Os mineiros voltaram do intervalo devendo um bom futebol. Jogaram um pouco mais na segunda etapa. Suficiente para os dois gols de Wellington Paulista, aos 12 e aos 45 minutos. O treinador Adilson Batista disse após o jogo que a mudança de atitude de seus comandados na segunda metade da partida foi o ponto diferencial. “Eles tiveram atitude, entenderam a mensagem e acho que tiveram um outro comportamento no segundo tempo”, afirmou o técnico em entrevista coletiva nos vestiários.
O que vem por ai?
O Cruzeiro volta a jogar pela Copa Libertadores no dia 8 de abril. O adversário será o Estudiantes, na Argentina.
Destaques da Imprensa Boliviana:
– Correo del Sul (Sucre) – La “U” con un pie afuera. El brasileño Cruzeiro encarriló anoche su clasificación dentro del Grupo 5 como líder absoluto. O diário boliviano destaca a eliminação do clube de Sucre na Libertadores. Para o Correo, o cartão vermelho aplicado ao argentino Martin Aguirre deixou o time desorganizado no segundo tempo.
– La Razón (La Paz) – Cruzeiro deja a la “U” fuera de la Libertadores. El plantel brasileño superó al campeón de 2008. O diário da capital afirmou que o primero tempo do Universitário foi bom. O problema foi suportar a pressão da segunda etapa. O time, segundo o jornal, sucumbiu no final.
Ficha do Jogo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno, Leonardo Silva e Sorín; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Gérson Magrão); Thiago Ribeiro (Wanderley) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
Universitario de Sucre
Carlos Lampe, Zabala, Rivero, Aguirre e Bejarano; Lima, Ribera, Saucedo e Marcelo Gomes (Dos Santos); Sillero (Da Silva) e Nicolas Raimondi
Técnico: Eduardo Villegas
Público: 14.439 pagantes
Árbitro: Federico Beligoy (ARG)
Cartão vermelho: Aguirre
Gols: Wellington Paulista. 12 e 45 do segundo tempo.
(MG)