Com dois gols de Pedrinho, o Democrata bateu o Nacional de Muriaé por 2×0, em Governador Valadares e garantiu, antecipadamente, uma vaga no Módulo I de 2022. Nacional encontrou dificuldades depois de perder Gabriel Vidal, expulso no início do jogo. Houve tumulto no final, resultando em mais cinco expulsões, três do lado do Democrata e duas no time de Muriaé.
Com a vitória, o Democrata foi a 10 pontos e fica a um empate da conquista do título. O seu adversário no sábado, às 15h, será o Villa Nova, no Castor Cifuentes. Com oito pontos, a equipe de Nova Lima precisa de mais um para garantir o acesso.
O outro jogo da última rodada do quadrangular final, reunirá Nacional e Tupynambás, em Muriaé, sábado, no mesmo horário (15h). A equipe mandante, com cinco pontos, precisa vencer para se classificar. Além disso, tem que contar com derrota do Villa Nova e tirar a diferença do saldo de gols.
Atualmente o saldo do Leão do Bonfim é de um gol, com cinco marcados e quatro sofridos. Já o Nacional está devendo dois gols, tendo feito três e sofrido cinco.
O Tupynambás apenas cumprirá tabela, com três pontos conquistados no quadrangular final e continuará no Módulo II no próximo ano.
Última rodada
Sábado, 2 de outubro, 15h
Em Muriaé, Nacional x Tupynambás
Em Nova Lima, Villa Nova x Democrata GV
MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO (TERCEIRONA) TEVE TERCEIRA RODADA
Destaque para o Araxá, que derrotou o Araguari por 3×0, gols de Thiaguinho (2) e Gabriel Henrique.
A Patrocinense recebeu o Inter de Minas e empatou em 1×1. Oscar marcou para a SEP e Victor Gustavo para o Inter.
Demais resultados
Manchester (1), Boston City (2)
Aymorés (4), Betis (1)
Figueirense (1), Varginha (3)
Atlético Três Corações (0), Santarritense (3) – W.O.
Por: Adamar Gomes – Foto: André Guimarães/Inter TV