Foram definidos no sábado (4), os semifinalistas da 13ª edição da Copa Regional Amapar, com jogos em Douradoquara, Guimarânia, Araxá e Presidente Olegário. Sobraram quatro equipes que se enfrentarão em duas partidas, para que sejam conhecidos os finalistas de 2019.
O Douradoquara jogou em casa e goleou o Vazante por 6×0, conquistando a sua vaga, recuperando-se do resultado adverso na casa do adversário por 3×0. Em Guimarânia, vitória da equipe local do mesmo nome por 3×0 contra o Carmelitano. Essas equipes haviam empatado no jogo de ida em Monte Carmelo em 1×1.
No Estádio “José Drumond de Castilho”, em Presidente Olegário, o Cruzeiro da Prata, de forma incrível conseguiu tirar a diferença de quatro gols diante do Ouro Verde, que havia vencido a primeira em Arapuá por 5×1. Depois de vencer no tempo normal também por 5×1, o Cruzeiro da Prata ficou com a vaga, na decisão na marca do pênalti por 4×3.
O Dínamo (foto ao lado), time de melhor campanha na Copa, foi eliminado pelo Nacional da Serra, na marca do pênalti. No primeiro jogo, em Serra do Salitre, o Nacional fez 2×1. No “Fausto Alvim”, o placar se repetiu, mas favoravelmente ao Dínamo, que chegou a 23 pontos, com 83,3% de aproveitamento. Apesar da melhor campanha entre todos os 32 participantes, a equipe araxaense foi eliminada, ao sucumbir nos pênaltis por 5×4.
Douradoquara, Guimarânia, Cruzeiro da Prata e Nacional da Serra, pela ordem de campanhas, foram os quatro classificados. Segundo o regulamento, os confrontos serão em ida e volta, entre o 1ºx4º, 2ºx3º, dos qualificados. Douradoquara terá o Nacional da Serra pela frente, com a primeira partida em Serra do Salitre e jogo de volta em Douradoquara. Por outro lado, o Guimarânia jogará contra o Cruzeiro da Prata. A primeira partida será em Presidente Olegário e a decisão em Guimarânia. As datas já foram definidas pela coordenação do Torneio: dias 11 e 18 de maio, os próximos dois sábados.
Por: Adamar Gomes
Foto: Jorge Sérvulo