As partidas da fase semifinal da Taça Zona Rural serão disputadas nesse domingo (28) em Alagoas e Café Patense. Quatro equipes entram na disputa, sonhando com o título inédito, na sétima edição da competição. Três dos quatro concorrentes são da região leste do município. Pelo regulamento, não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido na disputa na marca do pênalti.
O Barreirinho tem a melhor campanha no geral e enfrenta o Bebedouro, às 9h30, em Alagoas. São cinco vitórias nos cinco jogos do Barreirinho, que anotou 35 gols, sofrendo apenas cinco, com um invejável saldo de 30. Tem ainda o principal goleador da Taça Zona Rural, Henrique César, com 16 gols marcados. Já o Bebedouro conquistou duas vitórias, dois empates e teve uma derrota, com 10 gols marcados e 10 sofridos, saldo zerado.
Por outro lado, no campo do Café Patense, também no domingo, às 9h30, medirão forças Café Patense e Santa Maria. Com a segunda melhor campanha, o Café Patense tem aproveitamento 100%, vencendo os cinco jogos que realizou, com 26 gols anotados e sete sofridos, com saldo 19. O seu atacante Gustavo Vinícius, com 10 gols, é o vice-artilheiro da competição. O Santa Maria, tem duas vitórias, dois empates e perdeu uma, com nove gols marcados e oito sofridos, com saldo de apenas um gol.
As regiões leste e oeste estão empatadas quanto aos títulos conquistados. Pela região leste são três troféus, conquistados por Bonsucesso em 2013, Moreiras em 2016 e Major Porto em 2018. Pela região Oeste, os títulos foram alcançados por Lenheiros em 2014 e 2015 (o único bicampeão) e Contendas em 2017. A Taça Zona rural é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o secretário Fábio Amaro falaram da importância da promoção, sendo o fator de integração dos distritos e reforçaram o convite para que o torcedor compareça para essas partidas importantes, que definirão os finalistas da edição 2019.
Por: Adamar Gomes – Foto: Site Prefeitura de Patos de Minas