Eleita na noite dessa segunda (26), a nova diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores, para o triênio 2019/2022. Dezoito dos 20 conselheiros votaram na chapa única, denominada Força Azul e liderada por Maria Isabel Pimenta Rosa, que se torna a primeira mulher a comandar a URT, nos seus 80 anos de história.
Maria Isabel (54) frequenta a URT, desde criança, à época do presidente Ibraim Francisco de Oliveira. Tornou-se mais tarde conselheira e depois presidente do Conselho Deliberativo na última gestão. Licenciou-se do Conselho para forma uma chapa para concorrer à presidência do clube, com inscrição feita no último dia 13.
Compõe a executiva, Bartolomeu Ferreira Ribeiro (vice), Teliane Caixeta e Bruno Cristiano Silva Leles (secretários), Rubens de Deus Sousa e José Natal de Oliveira (tesoureiros), além dos diretores de departamentos: Alonso Porto Santos, Armando Amâncio Filho, Bruno Gomes de Almeida Rosa, Lara Muniz Braga, Márcia da Fonseca Melo, Paulo da Silva Teixeira, Romero Meira da Silva, Sebastião Pires de Camargos, Thiago Alves Lima, Wilson Gonçalves da Silva e Wendell Cristian Silvério Silva.
A solenidade de posse será na próxima quinta-feira (29) nas dependências do Restaurante, que funciona no Estádio Zama Maciel. Maria Isabel assume para o período de 29 de agosto de 2019 a 29 de agosto de 2022.
Em sua entrevista no programa Bola na Rede da Rádio Clube de Patos (Rádio Clube 98), Maria Isabel falou que a prioridade será o time de futebol para o próximo Campeonato Mineiro. O primeiro passo será a contratação de um gerente de futebol, remunerado e a estrutura do departamento de marketing. Falou ainda de promoções a serem lançadas proximamente, com objetivo de fazer o “caixa” para a temporada 2020, além do sócio-torcedor e outras ações, que serão detalhadas após a posse.
Por: Adamar Gomes – Foto: Matheus Alves