Aconteceu na noite dessa segunda-feira (18) nas dependências do Estádio Bernardo Rubinger, no bairro Ipanema, a reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Mamoré, sob a presidência do conselheiro José Armando Resende.
Na oportunidade foi eleita a diretoria executiva, em chapa única, denominada “Família Esmeraldina”, tendo na presidência o empresário João Batista de Sousa (João Alemão) e seus vices, Geraldo Humberto Sousa Borges (Beto dos Radiadores) e Valmir Braga da Silva.
O registro de presenças contou com 22 sócios-proprietários com direito a voto. A nova diretoria obteve 15 votos a favor, seis contra e houve um voto nulo.
Por outro lado, a maioria foi contrária à chapa apresentada para o Conselho Deliberativo, denominada “União em prol do Mamoré”. Foram 12 votos contra e 10 a favor.
Com esse resultado, segundo declarou no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, José Armando Resende, terá que haver uma outra reunião.
A nova Assembleia Geral Extraordinária foi marcada para o dia 4 de maio de 2022 (quarta-feira), às 18h30 em primeira convocação ou meia hora após, com qualquer número de votantes. As chapas poderão ser registradas até às 18 horas do próximo dia 29 de abril de 2022, na secretaria do clube.
O edital é assinado pelo novo presidente João Batista de Sousa.
Ordem do dia
1 – Eleição do Conselho Deliberativo
2 – Eleição do Conselho de Ética e Disciplina
3 – Assuntos de ordem administrativa
De volta às competições
Resende declarou no microfone da Rádio Clube 98 que “o Mamoré disputará o próximo campeonato promovido pela Federação Mineira de Futebol no segundo semestre”. Trata-se do Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona).
Por: Adamar Gomes