Mamoré saiu na frente no Mineirão diante do Cruzeiro, que empatou no finalzinho, em jogo que fechou a 8ª rodada do Estadual 2015.
O zagueiro Juliano Gimenes, de cabeça, aos 10min do 2º tempo, abriu o marcador, depois de escanteio da direita, cobrado por Charles. Empate da Raposa foi aos 41min, com Leandro Damião, na pequena área – 1×1.
Cruzeiro criou situações de perigo, fazendo o goleiro Gilberto trabalhar, com algumas defesas difíceis, sendo apontado pela imprensa presente como um dos destaques da partida. Não só ele brilhou. O reconhecimento é principalmente pela vontade do time.
O Verdão Patense, em momento algum entrou em desespero e se comportou de uma forma correta, principalmente na parte tática. Por pouco, a equipe de Pael não conseguia um resultado histórico dentro do Mineirão diante do poderoso Cruzeiro. O empate ficou de bom tamanho.
Ficha
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Paulo André (Manoel) e Gilson; William Farias (Marcus Vinícius), Henrique, Judivan e Riascos (Neilton); Joel e Leandro Damião. Treinador: Marcelo Oliveira.
Mamoré: Gilberto no gol, Bruno Limão (Radar) e Ernani nas laterais; os três zagueiros Tales, Pablo e Juliano Gimenes; no meio Maxsuel, Erick (Denilson), Luizinho e Charles (Diego Sales); mais à frente, Jonathan Reis. Treinador: Pael
Não houve cartões.
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Público: 5.978 pagantes; 6.850 presentes. Renda: R$ 170.080,00.
Tabela
Mamoré pernoitou em Belo-Horizonte. No período da tarde, nesta quinta-feira, delegação segue para Coronel Fabriciano, onde permanece até sábado, seguindo depois para Governador Valadares, para o jogo de domingo, 16h no Estádio Mamood Abbas, diante do Democrata.
Cruzeiro, que assumiu a liderança do campeonato, joga domingo, 16h, no Estádio Zama Maciel, contra a URT.
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury