Sparta, Santa Cruz, Paranaibana e Paranaíba são os semifinalistas do campeonato regional DB-Ducks, da Liga Patense de Desportos, depois da rodada deste sábado (3).
O AG conferiu em Lagoa Formosa, o duelo entre Santa Cruz e Pontapé Inicial/URT, que empataram em 2×2, no Estádio Otacílio Mundim. Na primeira partida, disputada no Estádio Zama Maciel, o Jacaré havia vencido por 1×0.
Yan Augusto matou no peito e finalizou de voleio aos 17 minutos, colocando o Trovãozinho em vantagem, num bonito gol.
Aos 36, foi a vez do golaço de Douglas, cobrando falta de longe, acertando o ângulo do gol celeste, empatando a partida.
No segundo tempo, virada do tricolor lagoense, através do atacante Yan, aos 20 min.
O empate do sub-20 celeste foi aos 23, no oportunismo do jovem Melão.
O Trovãozinho ainda tentou nos instantes finais a marcação de um gol, que levaria a decisão para a marca do pênalti, através de Melão, que acertou o poste esquerdo do Roger e Tavares, num tiro à queima roupa, com outra grande intervenção do goleiro do time lagoense.
O jogo teve bons momentos, que poderiam elevar o marcador. No primeiro tempo, Tavares quase marcou de cabeça para a equipe celeste. Yan, do lado do Jacaré, se viu cara a cara com o goleiro Cássio, que praticou uma defesa difícil.
Os times
Santa Cruz: Roger, Djar, Godão, Gasparzão e Xandinho; Guilherme (Juan), Douglas, Estévan e Michel Cury (Pablo); Yan (Alexandre Nunes) e Lucas (Paulo Gomes). Treinador: Alfredinho.
PPI/URT: Cássio, Batalhão, Luís Ricardo, João Paulo e Pedrinho (Gabriel); Yan Gomes, Mateus P.O. (Lincoln), Huguinho e Yan Augusto; Tavares e Rafael (Melão). Treinador: Sargento Magela.
Árbitro: Sílvio Monteiro Braga; assistentes: Clécio Caetano Pereira e William Pereira de Andrade.
A equipe Bola na Rede transmitiu o jogo com Adamar Gomes, Marcos Machado e Toninho Cury e a participação de Juninho Ribeiro, no plantão.
Demais resultados
Em São Gotardo, o Sparta e Seleção Pinheirense empataram em 1×1. No primeiro jogo em João Pinheiro, o Sparta havia vencido por 4×1 e fechou as quartas-de-final, com a melhor campanha ao longo do campeonato e com direito de jogar a segunda partida em casa, nas semifinais.
Em Tiros, o vice-campeão do ano passado, Tirense, foi eliminado, ao empatar por 3×3 com a Paranaibana. Tirense, que estreava o técnico Luís Alberto, ainda perdeu um pênalti. No primeiro jogo em Rio Paranaíba, a Paranaibana havia vencido por 2×1 e se classificou.
Em Carmo do Paranaíba, novo empate entre Paranaíba e Presidente Olegário, que se enfrentaram no João Luís de Carvalho, em Carmo do Paranaíba. Placar final: 0x0. No primeiro jogo: 3×3, em Presidente Olegário. Na disputa na marca do pênalti, vitória do Galinho Carmense por 3×1. O heroi da tarde foi o goleiro Arlem, do Paranaíba, que defendeu três penalidades máximas, cobradas por Poneis, Luciano Neném e Frank.
Campanhas
Sparta, Santa Cruz, Paranaibana e Paranaíba, pela ordem, têm as melhores campanhas, dentre as equipes classificadas.
Sparta – 20 pontos em 10 jogos, saldo 12 gols
Santa Cruz – 20 pontos em 10 jogos, saldo 8 gols
Paranaibana – 15 pontos em 10 jogos, saldo 1 gol (marcou 19, sofreu 18)
Paranaíba – 15 pontos em 10 jogos, saldo 1 gol (marcou 16, sofreu 15)
Semifinais
Primeira rodada, dia 10
Em Carmo do Paranaíba: Paranaíba x Sparta
Em Rio Paranaíba: Paranaibana x Santa Cruz
Segunda rodada, dia 17
Em São Gotardo: Sparta x Paranaíba
Em Lagoa Formosa: Santa Cruz x Paranaibana
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury