Encerrada no sábado (19) no Estadinho Hélio da Silva Ló, no Bairro Sebastião Amorim, a primeira edição do Torneio Autônomo organizado pela AADAP – Associação de Árbitros Desportivos do Alto-Paranaíba e coordenado pelo seu presidente Antonio Eustáquio da Silva (Beleza). A decisão entre CRP e CAP só teve 20 minutos devido ao estado do gramado, pela chuva forte que caiu no momento do jogo e impediu o seu prosseguimento. O CRP vencia por 1×0 e o resultado foi mantido, depois de acordo entre o coordenador e as equipes finalistas, que dividiram o prêmio em dinheiro.
O terceiro lugar ficou com o JBS, que goleou o Caramuru por 5×2, na partida preliminar.
Antes da festa de confraternização, foram entregues troféus e medalhas pelos homenageados pela direção do Torneio: o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o representante da Liga Patense de Desportos, Baltasar Pedro de Brito e o vereador Cabo Batista.
O Social Futebol Clube recebeu o troféu Disciplina e o Novo Bangu/Estivadora Patense ficou com o troféu de Equipe mais organizada.
Foram 14 equipes na primeira fase, divididas em dois grupos de sete. Grupo A: Independente, Mato Verde, Disk Bebidas Marcelo, Nossa Senhora das Graças, Novo Bangu, JBS e Caramuru. Grupo B: Beko, Social, Coração Eucarístico, CRP, CAP, MG Móveis Planejados e Vila Nova. Oito se classificaram para as quartas de final, seguindo quatro para as semifinais e saindo-se daí os finalistas.