Erick Moura foi apresentado no final da manhã desta quinta, dia 20, na sala de imprensa do Estádio Bernardo Rubinger, como novo treinador do Mamoré para a próxima temporada.
O próprio treinador anunciou as três primeiras contratações: o zagueiro Diego, de retorno ao clube após o final do empréstimo ao Araxá, onde disputa o campeonato da segunda divisão; o atacante Augusto César, baiano que atuou no Uberaba e que estava no Mato Grosso; e o atacante Moisés, atacante-artilheiro do Rio Verde de Goiás.
Erick Moura anunciou também o responsável pela preparação física, Luís César, o conhecido Maçarico.
Erick Moura
Nasceu em 27 de agosto de 1975 em Tupaciguara (MG) e foi criado em Uberaba. Jogou nas equipes de base do Uberaba Sport. Iniciou a carreira de treinador, no próprio Colorado, em 2004, comandando as equipes de base. Atuou ainda como coordenador. Formado em educação física, Erick passou a participar da comissão técnica na categoria profissional do time da capital do Zebu.
Em 2008 assumiu o cargo de treinador e, em 2009, conseguiu levar o Uberaba às quartas-de-final da Série D do campeonato brasileiro. Deixou a equipe na semifinal da Taça Minas Gerais. Em 2010 teve uma curta passagem de um mês e meio pelo Araxá Esporte. O seu último trabalho foi na equipe júnior (sub-20) do Uberlândia na presente temporada. Erick Moura fez curso de treinador na Escola de Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo.
Por: Adamar Gomes
Fotos: Erisdalton Andrade (Diretor de Marketing do E.C.Mamoré)
estou confiante que o mamore vai consegui o acesso a 1 no ano de 2012
Sabemos que é difícil a contratação de treinadores e jogadores renomados, más a diretoria deve buscar fontes de renda alternativas e patrocinadores, pois Patos de Minas oferece duas grandes faculdades, colégios particulares, quatro grandes hospitais, clínicas médicas e de estéticas, grandes oficinas, garagens e concecionários de veículos, redes de postos de combustiveis, frotistas, detre várias outras opções de participação. Não basta ficar de braços cruzados esperando uma ajuda do céu. A diretoria desperdiça oportunidades, a exemplo a exploração do estacionamento de veículos em dias de jogos o Mamoré “jogou pro ar”, o que seria um complemento de renda foi doado como graça, quem faz graça é quem pode e não quem necessita. Acorda Mamoré!!!
Prezados companheiros do ag esporte,nòs verdadeiros torcedores do Mamore estamos bastante otimistas com o treinador Erick moura e tambem satisfeitos com a diretoria que comeca no tempo ideal a preparacao do elenco.
Gostaria deixar bem claro para a equipe bola na rede, que o treinador Erik Moura não e iniciante,ele trabalha como treinador e auxiliar a 13 anos,desculpe pela correçao?
Na minha opinião está começando muito mal a diretoria Esmeraldina.
Contrataram um treinador sem experiência, desconhecido e muito imaturo, qual é o curriculo deste treinador?
Quantos titulos ele já ganhou?
Não se ganha campeonato assim, é sinal de muito sofrimento em 2012, para a torcida do Mamoré.