Alonso Porto Santos foi o entrevistado desta terça-feira (24) do programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, para falar do momento da URT. O ex-presidente comentou a situação do clube, com dívidas que se acumulam a cada gestão, sem ter uma solução. O passivo ultrapassa a R$ 5 milhões de reais, segundo declarações recentes do presidente do Conselho Deliberativo, Ígor Cunha.
Alonsinho não poupou críticas ao atual presidente Clayton Lima, quanto à prestação de contas e a tomada de posição para enfrentar os problemas que podem dificultar o planejamento para a próxima temporada, quando o Trovão Azul participará de mais um Campeonato Mineiro do Módulo II.
Criticou a falta de credibilidade da diretoria, inclusive para realizar promoções, como há alguns anos atrás (e citou Robertinho a gestões anteriores), quando houve inúmeros sorteios de carros e outros prêmios, que socorriam os cofres da agremiação.
“O presidente se isolou e a grandeza dele seria renunciar, sem que o Conselho precisasse tomar essa atitude”, declarou o entrevistado.
Críticas ao CD
As críticas de Alonso Porto ao Conselho Deliberativo, remontam à setembro do ano passado, quando da eleição da nova diretoria executiva.
“Havia dois candidatos e Sérgio Vita tinha um projeto maior para o clube, de defesa do patrimônio, valorização da marca URT e projetos para o futebol. Nada contra a pessoa do Clayton, mas como presidente, não vi nele um projeto para a URT. Infelizmente a temporada acabou, a URT está prestes a formar outra equipe e a gente não vê nada acontecendo. Isso preocupa muito”, salientou Alonsinho.
“Culpo muito o Conselho. Rasgaram o projeto do Sérgio em troca de cargos, sem querer saber o futuro da URT”, completou o entrevistado.
Alonso espera que as providências sejam tomadas e, principalmente, que ações sejam feitas para que o clube funcione normalmente, buscando e encontrando soluções para administrar ou saldar a dívida e trabalhar com um planejamento que garanta o futuro da associação.
O Presidente Clayton Lima tomou conhecimento da entrevista de Alonso Porto Santos e garantiu que vai se pronunciar brevemente.
O Conselho Deliberativo mantém para o dia 16 de novembro a sua reunião para apreciar a última parte da prestação de contas da diretoria executiva.
AG Esporte