As comemorações dos 70 anos da URT tiveram seu ponto alto nesta quinta, dia 9, com a celebração da Santa Missa na Igreja Santa Terezinha, dos Frades Capuchinhos às 19 horas e a Noite de Homenagens no Estádio Zama Maciel, às 20:30.
Diretores e conselheiros atuais e antigos, torcedores, autoridades e imprensa participaram do encontro, que propiciou momentos de alegria e de reminiscências da história de glória da Veterana de Patos de Minas. O Presidente Sérgio Vita ressaltou mais uma vez a força da marca URT e o comprometimento daqueles que participaram e participam desta caminhada iniciada no dia 9 de julho de 1939.
Programação
A solenidade contou inicialmente com os pronunciamentos oficiais, que ressaltavam a história celeste, os feitos conquistados e citação de diversos atletas que passaram pelo clube e deixaram a sua marca. Em seguida houve a entrega do CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO a inúmeras pessoas, entre elas ex-presidentes e ex-diretores, antigos jogadores, colaboradores e homenageados especiais que de alguma forma colaboraram na história dos 70 anos da União Recreativa dos Trabalhadores.
Certificado
Aqui o teor do Certificado entregue aos homenageados:
CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO
A União Recreativa dos Trabalhadores, na ocasião de seu septuagésimo aniversário, manifesta seu reconhecimento a …, pela valiosa colaboração na construção da história memorável de um dos mais tradicionais clubes de futebol do Estado de Minas Gerais, cumprindo seus trabalhos, sempre com união, força e paixão. Patos de Minas, 9 de julho de 2009. Assinado por: Sérgio Adriano Soares Vita (Presidente) e Roberto Túlio de Miranda (Presidente do Conselho Deliberativo).
Homenageados
- Adamar Gomes de Sousa
- Adilson Arlindo de Almeida(Caiaba)
- Alderico Custódio da Silva
- Alonso Porto dos Santos
- Anivaldo Antônio de Souza
- Antônio de Oliveira Brito
- Armando Mendes da Costa
- Bartolomeu Ferreira Ribeiro
- Décio Bruxel
- Dr. Benedito Alves de Oliveira
- Dr. Edno de Oliveira Brito
- Edson Vaz da Rocha
- Fernando Kitzinger Dannemann
- Gaspar Gonçalves Vieira
- Gedeon Borges de Oliveira
- Hélio de Castro Amorim
- Ibraim Francisco de Oliveira
- João Ricardo Guimarães
- Jonas Conti
- José Gumercindo de Souza
- José Jorge Gomes de Almeida
- José Maria Pereira
- José Martins Azevedo
- José Mendes Magalhães
- Maria dos Reis Peres
- Marlindo Celso Basílio
- Moacir Amâncio dos Santos
- Osvaldo de Souza
- Orzilo Arantes Souza
- Rui de Paula Medeiros
- Sebastião Eustáquio de Lima
- Sebastião Versiani
Jantar
Para encerrar a noite de festas foi serviço o jantar e realizado os sorteios de brindes entre os presentes, inclusive dois televisores LCD 32″.
Sou torcedor da URT. Dei uma olhada nas FOTOS. Fiquei orgulhoso em ver o jogador Caiaba ( Ele era centroavante; caia, muito mais fazia os gols na Urt ) , o outro é o Castrinho torcedor simbolo. Esta época de 70 era boa, jogador jogava com amor a CAMISA, mau recebia um centavo.
Só gostaria que Diretoria, fosse totalmente transparente e levasse com humildade este time novamente para o campeonado mineiro da 1a.divisão.
Nosso rival MAMORE fez um estádio rapidinho e já esta cavando o acesso bem devagarinho. Preste atenção. Será que eles subirão antes de nós. Parabéns a URT e bom trabalho a todos. Espero a URT na PRIMEIRONA ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO.
Espera ai vamos parar com essa divisão na URT, o Romero Meira esquecido nessa noite de homenagem é uma vergonha, alias se vai homenagiar que se fizesse com todos pois de uma forma ou outra saõ merecedores se foi presidente por um dia fez e sempre fara parte da vida da URT, tinha que homenagiar o ROMERO sim , o Divino da telepatos, o Ernane da Drogaria Popular e todos que foram presidente, assim o maior fica pequeno e fecha mesmo… TEM QUE RESPEITAR OS 70 ANOS DA URT
Jantar comemorativo dos 70 anos da nossa gloriosa URT foi ótimo!!! Uma boa e marcante presença da fiel torcida uerretense para prestigiar momento tão marcante da história do nosso clube de coração, com direito a um destacável vídeo da história da URT, glórias, títulos momentos marcantes e ademais; homenagens àqueles que, de formas diversas estiveram presentes e muito marcaram na história do Trovão Azul; e, como não poderia esquecer, excepcional jantar servido àqueles que marcaram presença no Zamão neste gratificante cerimonial comemorativo do sepuagésimo aniversário da nossa amada veterana patense!
Comemorar um aniversário de 70 anos em casa, a nossa verdadeira e única casa não há nada melhor. Obrigado a todos os diretores e em especial ao nosso presidente que nos proporcionou uma festa excelente. Conte com essa torcida apaixonada em 2010, presidente.
Acho que a maioria destas pessoas mereceram a homenagem, mais não homenagear o Roberto Silva é uma ingratidão que a atual diretoria cometeu,