Tombense e Atlético decidirão o Campeonato Mineiro nos dias 26 e 30. Atlético eliminou o América vencendo por 3×0. Tombense conseguiu 2×0 diante da Caldense, nos jogos desta quarta (5) no Estádio Independência.
O Atlético jogava com a vantagem do empate diante do Coelho, por ter vencido a primeira partida por 2×1 no Mineirão.
Os gols vieram no segundo tempo com Réver, de cabeça, aos 10, Marrony por cobertura aos 27 e Savarinho fechando a conta aos 40 minutos.
Apitou Felipe Fernandes de Lima; no VAR: Ígor Júnior Benevenuto.
América
Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Flávio, Juninho e Matheusinho (Vitão); Alê, Felipe Augusto e Ademir (Léo Passos). Treinador: Lisca.
Atlético
Rafael; Gabriel (Igor Rabello), Réver (Mariano), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Nathan; Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony. Treinador: Jorge Sampaoli.
Tombense na decisão
Com a vitória de 2×0 diante da Caldense, gols de Cássio Ortega e Gabriel Lima, o Tombense conseguiu pela primeira vez a sua presença na final do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, a equipe da Zona da Mata, havia vencido por 1×0. O Tombense entra com vantagem na decisão contra o Atlético, por ter melhor campanha.
Por: Adamar Gomes – Foto: Agência Galo