Está no site da Federação Mineira de Futebol: “O Presidente da FMF, Paulo Schettino, adiou o início do Campeonato Mineiro Módulo II , por causa do não cumprimento de exigências, feitas pelas autoridades de segurança, nos laudos de vistoria dos Estádio que vão receber jogos do Campeonato.
Durante esta semana os departamentos jurídico e técnico da FMF e dos clubes vão trabalhar na liberação destes laudos, e na segunda-feira, 18 de fevereiro, será realizada uma reunião com as autoridades de segurança.
Por enquanto nenhum estádio sede, do Módulo II, possui liberação total para realização de jogos oficiais. As rodadas e jogos não serão ramanejadas e continuam programados conforme a tabela que terá nova data de início anunciada assim que todas as praças forem liberadas.”
Desta forma, depois de tanta espera, ainda não vai começar a segundona mineira.
O Presidente da URT, José Mendes Magalhães, declarou que a URT já enviou à FMF toda a documentação necessária para que jogos pudessem ser marcados para o Estádio “Zama Maciel”.
Algumas perguntas cabem neste momento:
1ª- Por que a FMF deixa para anunciar a cinco dias do início do Campeonato que nenhum Estádio possui liberação total para a realização dos jogos, quando houve tempo de sobra para esta definição?
2ª- Com o remanejamento de datas, como vão ficar as equipes que registrou o contrato de seus jogadores até o dia 25 de maio de 2008, data em que, inicialmente, se encerraria o campeonato?
3ª- Seria esta versão, a da Federação, a verdadeira, ou estaria acontecendo uma jogada misteriosa para dar vantagem a algum clube em disputa?
E assim, o pobre futebol do interior mineiro sente mais um golpe, fruto da desorganização, da falta de interesse pelos clubes que buscam o acesso à Primeira Divisão e, principalmente, pelo desrespeito ao torcedor.
Eu considero esta decisão uma aberração.
(AG)