FMF cancela jogo do Araguari e Patrocinense fatura os pontos

 

O Campeonato Mineiro da segunda divisão (terceirona) de 2019 ainda não teve bola rolando, pois a rodada de abertura só acontece nesse sábado (10) e o Araguari já perdeu de W.O. para a Sociedade Esportiva Patrocinense, considerava vencedora por 3×0, segundo o regulamento da competição.

O Araguari deixou de cumprir o Art. 47 do Campeonato e por isso sofreu essa punição pela diretoria de Competições da FMF.

O Artigo cita a obrigatoriedade do time mandante, de pagamento das taxas de arbitragem e do quadro móvel em até 72 horas úteis antes de cada partida, sob pena de não realização da mesma. 

O parágrafo segundo é bem claro: “Não havendo o pagamento dentro do prazo previsto no parágrafo anterior, a partida será automaticamente cancelada e a equipe mandante, responsável pelo pagamento das taxas, perderá por W.O., nos termos do RGC.”

A partida seria disputada no domingo (11) às 10h da manhã, no Estádio “Vasconcelos Montes”, em Araguari. A Federação homologou o resultado de 3×0 em favor da Sociedade Esportiva Patrocinense que, desta forma, assume a liderança do Grupo B, sem ao menos a bola ter rolado. 

Araguari e S.E.Patrocinense são do grupo de Mamoré e Pirapora, que se enfrentam nesse sábado (10), às 16h, em Patos de Minas, no Estádio “Bernardo Rubinger”. O Pirapora corre contra o tempo para ter seus jogadores publicados no BID – Boletim Informativo da CBF. Mas, segundo o presidente do Pirapora Futebol Clube, Sr. Luiz Pereira, o clube está tomando todas as providências e a equipe estará em Patos de Minas para o jogo de estreia contra o Mamoré.

Por: Adamar Gomes