FMF faz proposta para retorno do Campeonato Mineiro em julho

Adriano Aro – Pres. da FMF – Foto: Paulo Galvão/EM/D.A.Press

 

Mais uma reunião nesta quarta (17) entre Federação Mineira de Futebol e autoridades de saúde do Estado, visando ao retorno do Campeonato. O presidente da entidade, Adriano Aro esteve na Cidade Administrativa, em Belo-Horzionte e acredita que a competição possa retornar no dia 26 de julho. Neste sentido, foi encaminhada proposta ao Centro de Operações de Emergência em Saúde em Minas Gerais (COES-MG), órgão que está à frente do combate à pandemia do Coronavírus. 
 
Pela proposta o Campeonato Mineiro teria sem término no dia 16 de agosto. Para isso, seriam disputadas as rodadas finais em uma única cidade-sede, com jogos sem público. Todos os envolvidos nas partidas seriam testados para o novo coronavírus. Seriam três semanas de disputa. Ainda faltam duas rodadas da fase classificatória, mais semifinais e finais. E, paralelamente às semifinais haveria a disputa do Troféu Inconfidência, como está no regulamento da competição 2020.
 
Adriano Aro disse que os clubes do interior foram comunicados dessa proposta de retorno. Alguns clubes estiveram representandos na reunião. O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético, também esteve presente e afirmou que os clubes têm protocolo de saúde seguro para a realização de treinos e destacou que há segurança para o retorno aos jogos. 
 
Dos 12 participantes do Campeonato, apenas cinco equipes retornaram aos treinamentos: os três da capital – América, Atlético e Cruzeiro e mais Tombense e Boa, que disputarão ainda a Série C do Campeonato Brasileiro.
 
A URT aguarda a confirmação de datas par que possa remontar o seu time para o complemento dos seus jogos. A novidade é a contratação do preparador-físico Gabriel Chagas, que trabalhará ao lado do novo treinador Johnatan Alemão.
 
Por: Adamar Gomes