O TJD não acatou o recurso da URT, de impedir a alteração do local da partida contra o Cruzeiro, nesse sábado (6), às 21h, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A FMF manteve o jogo para a Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, no mesmo dia e horário.
O Cruzeiro ingressou com limitar no TJD para tirar o jogo de Patos de Minas, alegando o estágio da pandemia, com a classificação de “onda roxa” para a cidade e região, dentro do programa Minas Consciente.
FMF deu um prazo à URT para indicação de um outro local e, segundo a presidente Maria Isabel, do clube celeste, com sessenta minutos para essa decisão.
Por fim, a própria Federação indicou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com indignação, a diretoria da URT tomou as providências para formular um recurso, na tentativa de reverter a situação e poder contar com a partida no Estádio Zama Maciel.
Em sua defesa, o Dr. Thiago Alves, do time patense, juntou as declarações feitas em uma coletiva de imprensa, pelo Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, em que contemplava a realização de eventos esportivos, mesmo com a nova classificação da pandemia.
TJD indefere pedido da URT
O pedido de reconsideração da URT não foi acatado pelo tribunal.
“INDEFIRO O PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO formulado pela União Recreativa dos Trabalhadores – URT, mantendo íntegra a decisão liminar proferida.
Bel-Horizonte, 5 de março de 2021. Bruno Dias Cândido – Presidente do TJD-MG”.
Por: Adamar Gomes