Departamento de Futebol da FMF confirma a obrigatoriedade de médicos e ambulância equipada nos Estádios durante as partidas de futebol. A nota oficial está no site da Federação Mineira de Futebol que ratifica tal procedimento. A determinação é válida para os campeonatos dos módulos I e II, edição 2012.
Diz a nota:
“Todas as agremiações participantes do Campeonato da Primeira Divisão de Profissionais, módulo I e II, edição 2012, deverão ter no banco de reservas, médico, devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina, antes, durante e depois da realização da partida. O nome e número do referido profissional, deverão constar da súmula do jogo;
É dever da agremiação mandante, tomar todas as medidas cabíveis para o bom andamento da partida, para tanto, deverão requisitar policiamento (Polícia Militar), exclusivamente fardada, gandulas, pessoal para trabalhar nos bares etc.
também, a cargo da equipe mandante, disponibilizar, ambulância, com capacidade para transportar uma pessoa deitada, 1 (um) médico, 2 (dois) enfermeiros, maleta de primeiro socorros, bem como equipamentos e medicamentos apropriados para atendimento de atletas perante a ocorrência de situações de mal súbito e para procedimentos de reanimação cardio-pulmonar.
A referida exigência deve ser observada antes, durante e após a partida, a fim de atestar a integridade física dos atletas, torcedores e demais presentes. “
Fonte: Federação Mineira de Futebol