A diretoria do Mamoré decidiu não participar da Copa Regional Amapar, que terá início em fevereiro, reunindo 32 equipes do Alto-Paranaíba e outras regiões. O Sapo quer focar na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, marcado para começar no dia 4 de maio. De qualquer forma, os treinamentos da equipe amadora continuarão no Estádio Bernardo Rubinger, neste início de temporada.
O treinador José Humberto comentou sobre as observações a serem feitas, com objetivo de “garimpar” alguns jovens atletas para comporem o elenco que disputará o Módulo II.
No ano passado, Zé Humberto começou seus trabalhos no dia 10 de janeiro, supervisionando a participação da equipe amadora na Copa Regional Amapar e na Taça Patos, aproveitando cerca de onze jogadores para o plantel da segunda divisão, que era uma competição sub-23.
O treinador, juntamente com a diretoria, vem realizando o planejamento para a temporada e espera obter sucesso como em 2023, quando o esmeraldino sagrou-se campeão da terceirona mineira, sendo o primeiro colocado do seu grupo na primeira fase e derrotando Araxá, Guarani e Valeriodoce, na fase do “mata-mata”, nas quartas de final, semifinal e final.
Mamoré e Valério, campeão e vice, conseguiram vaga para a disputa do Módulo II, que terá seu início no dia 4 de maio.
AG Esporte