Os dois jogos semifinais do campeonato regional 2015 da Liga Patense de Desportos, foram disputados neste sábado (10) e mostrou o Paranaíba de Carmo como único vitorioso, já que no duelo em Rio Paranaíba, houve empate.
Paranaibana e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Jaime Silva em Rio Paranaíba, chegando ao final da partida com empate em 1×1, com a transmissão da Equipe Bola na Rede da Rádio Clube (Adamar Gomes, Marcos Machado, Toninho Cury e a Zuleide Souza no plantão).
Jogo de poucas oportunidades de gol no primeiro tempo, muito travado pela marcação imposta pelas duas defesas.
As modificações do Santa Cruz no segundo tempo deram resultado, tornando o time mais veloz e envolvente. O Sparta também apareceu mais, com a articulação do meia Tiago Bob, que substituiu a Éverton, que sentiu uma fisgada na panturrilha e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
Os gols só sairam no finalzinho. Após três escanteios seguidos para a Paranaibana, Tiago Bob aproveitou rebote na área e bateu forte no canto direito do goleiro Roger, aos 41 minutos. Quando a torcida ainda comemorava a vantagem, o Jacaré agiu rápido com uma jogada do lado esquerdo do ataque e o cruzamento para a área, entrando Lucas, de cabeça, para empatar, aos 42 minutos.
O AG esteve em Rio Paranaíba, conferindo o primeiro confronto entre Paranaibana e Santa Cruz.
Paranaibana: Ediney, Mateus, Júnior, Wilber e Café; Fred, Márcio, Mascote (Anderson) e Éverton (Tiago Bob); Ferreira (Artur) e Guilherminho (João Paulo). Treinador: Wilson Grilo.
Santa Cruz: Roger, Dejár (Paulo Sérgio), Márcio Gasparzão, Godão e Xandinho (que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta); Douglas, Estévan, Abimael (Joilson) e Michel Cury (Queijinho); Lucas e Paulo Gomes (Pablo). Treinador: Alfredinho.
Árbitro: Vanderlei Silva; assistentes: Miller César Ferraz e Romeu Araújo de Souza.
A outra semifinal
No João Luís de Carvalho, o Paranaíba de Carmo do Paranaíba bateu o Sparta por 2×1. Logo no início do jogo, aos 2 minutos, Saulo balançou as redes para o Galinho Carmense. Aos 12 minutos, o alvinegro marcou o segundo, com o meia-atacante William Paulino.
Ainda na primeira etapa, Béga diminuiu para o Lobo do Cerrado, aos 37 minutos, na cobrança de penalidade máxima.
No próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em São Gotardo, no Estádio Olavo Bilac de Resende.
Campanhas
A campanha durante todas as fases da competição, determinará o time que vai fazer a grande final em casa.
Com a derrota em Carmo do Paranaíba, o Sparta perdeu o posto de melhor retrospecto para o Santa Cruz.
A pontuação ficou assim: Santa Cruz (21), Sparta (20), Paranaiba (18), Paranaibana (16).
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury
Deveriam nem relacionar esse michel cury pros jogos, joga igual ele qualquer um joga, nao da nem um pique.
Jogador que que vem só busca o dinheiro, só buscar mesmo.