Foi sofrido, mas o Galo definiu a parada na prorrogação contra o Lanus e conquistou seu terceiro título no novo Mineirão.
O início da partida animava o torcedor atleticano. Diego Tardelli marcaria, de pênalti, aos 6min, seu gol #100 com a camisa do Galo. Lanús não se entregou, até pelo contrário, cresceu em campo e conseguiu a virada com gols de Ayla aos 8 e Santiago Silva, aos 25. O empate alvi-negro veio aos 37min com Maicosuel.
E para fazer a massa sofrer, Acosta, no tempo de acréscimo, 48min do segundo tempo, marcou o gol da vitória do time argentino. Como no Estádio La Fortaleza, o resultado foi de 1×0 para o Galo (gol de Tardelli), a decisão foi para a prorrogação.
E foi aí que o Galo jogou, marcando dois gols. Luan, que substituiu a Ronaldinho Gaúcho, fez aos 13min. Ayla (contra) aos 5min do segundo tempo, aumentou o placar.
Time do técnico Schelotto deu trabalho e ainda teve Acosta, expulso pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera.
Foram 54.786 pagantes.
Atlético fatura seu terceiro título em quatro disputados na nova Arena. Foi campeão da Libertadores em 2013 diante do Olympia, campeão mineiro no mesmo ano contra o Cruzeiro e derrota para o mesmo Cruzeiro em 2014, também pelo Estadual.