Atlético conseguiu repetir o resultado que havia conseguido na estreia no campeonato Mineiro diante do Tupi e derrotou o Mamoré, no Estádio Bernardo Rubinger, por 2×0, gols de Jémerson e Luan, um em cada tempo.
Numa tarde chuvosa e de casa cheia, Sapo melhorou seu futebol em relação ao da estreia em Poços de Caldas, quando perdeu de goleada para a Caldense, mas não o suficiente para conquistar sua primeira vitória no campeonato mineiro.
Time de Alexandre Barroso foi valente, jogou bem em grande parte do primeiro tempo e não encontrou forças para manter o mesmo ritmo na etapa final. Atlético começou bem a partida, fez o primeiro gol e se acomodou. No segundo tempo, depois do segundo gol, passou a administrar a vantagem.
Gols
O zagueiro Jémerson, aos 11min, aproveitando rebote, após uma grande defesa do goleiro Gilberto, abriu a contagem para o Galo.
Aos 21min, a grande chance do Sapo, num pênalti cometido por Jémerson em Bruno Limão. Houve uma disputa entre jogadores do Mamoré para a cobrança. Finalmente, Diego Sales bateu no canto esquerdo do goleiro Vítor, que mandou para escanteio.
Aos 19min do segundo tempo, Luan fez 2×0, chutando forte de fora da área.
Os times
Mamoré: Gilberto, Bruno Limão, Pablo, Marco Tiago (Ernani) e Juliano; Denilson, Alan Bahia, Maxsuel e Diego Sales; Bruno Aquino (Jonathan Reis) e Charles (Esquerdinha). Treinador: Alexandre Barroso.
Marco Tiago deixou o campo contundido e está praticamente fora do clássico diante da URT, quarta-feira (11) no Estádio Zama Maciel.
Cartão amarelo para o zagueiro Pablo.
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo (Dodô); Carlos (Maicosuel) e Lucas Prato (Jô). Treinador: Levir Culpi.
Cartão amarelo para Luan e Dátolo.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; assistentes: Janette Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza.
Público: 7.232 pagantes (não computados sócios-torcedores do Mamoré). Renda: R$ 338.640,00.
Foram oito escanteios cobrados pelo Atlético e três para o Mamoré.
Próximos jogos
Mamoré volta a campo na quarta-feira (11), no grande clássico diante da URT, no “Mangueirão”, 20h. Atlético volta a jogar dia 14, sábado, em Governador Valadares, frente ao Democrata.
Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury