Guarani e Tupynambás garantem vaga no Módulo I em 2019

Definido o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro, depois dos jogos das semifinais do Módulo II, disputados neste sábado (21). Guarani de Divinópolis está de volta à primeirona, o mesmo acontecendo ao Tupynambás, que deixa a cidade de Juiz de Fora com dois times na elite de 2019. Os eliminados das semifinais foram Uberaba e América de Teófilo Otoni.

Jogando em casa, o Guarani perdeu para o Uberaba por 1×0, gol anotado por Mário César. Mas, não adiantou, pois o time de Divinópolis ficou com a vaga, pela vitória na partida de ida, no “Uberabão”, pelo mesmo placar. Como fez a melhor campanha ao longo da competição, a vaga ficou com o Bugre. Diretoria do Uberaba lamenta a perda da vaga, principalmente aquele gol anulado do Zebu no jogo de ida, que poderia mudar a história da decisão.

Em Teófilo Otoni, quem se deu bem foi o Tupynambás diante do América. O Baeta, que havia empatado em casa em 0x0, ganhou no último sábado no Vale do Mucuri por 2×1. Yan Carlos e Ademilson fizeram para o Tupynambás e Jonathan Obina fez o único do América, que continua no Módulo II para o ano que vem.

Guarani e Tupynambás começam no domingo (29) a decisão do título da segundona, com a primeira partida em Juiz de Fora, às 11h. A batalha final será no “Farião”, em Divinópolis, no sábado seguinte.

AGesporte / Foto: FMF