Guarani e Paracatu fizeram nesta segunda (18), a partida de volta da fase semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis. No tempo normal houve empate em 0x0. Na disputa na marca do pênalti, melhor para o Guarani, que conseguiu 4×3 e, com isso, segue para a decisão com o Uberaba. Os finalistas garantiram as suas vagas no Módulo II de 2025.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Guarani partiu com tudo para a etapa complementar para abrir o marcador, com o apoio de sua torcida, que lotou o Estádio Waldemar Teixeira de Faria. Paracatu segurou o resultado e tentava ir à frente nos contra-ataques. Placar no tempo normal: 0x0. Lembrando que no jogo de ida disputado no Estádio Frei Norberto, em Paracatu, houve empate em 1×1. Com dois empates, a decisão ficou para a marca do pênalti.
Uma partida muito movimentada com duas equipes valentes: o Guarani do técnico João Paulo e o Paracatu comandado por Bruno Barros. A equipe paracatuense tem na presidência Roberto Túlio Miranda (Robertinho), que foi dirigente da URT de Patos de Minas.
Pênaltis
1º do Paracatu – Pedro Acácio – Gol
1º do Guarani – Tháileon – Gol
2º do Paracatu – Felipe Araújo – Defendeu José Rafael
2º do Guarani – João Borin – Gol
3º do Paracatu – Daniel Fagundes – Gol
3º do Guarani – Eduardo Henrique – Gol
4º do Paracatu – Pedro Matielo – Gol
4º do Guarani – Alisson – Gol
5º do Paracatu – Raul Sudati – por cima da trave
O Guarani nem precisou cobrar o quinto pênalti.
Placar final nos pênaltis: Guarani (4) x (3) Paracatu
Campanhas
O Guarani na primeira fase fez 10 partidas e conquistou 27 pontos – 9 vitórias, nenhum empate e 1 derrota; marcou 21 e sofreu 4 gols, com saldo de 27. Ficou em primeiro lugar geral com aproveitamento de 90%.
A A.E.Paracatu, por seu lado, faturou 14 pontos nos 8 jogos disputados – 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas; 12 gols de saldo, com 18 marcados e 6 sofridos, aproveitamento 58%.
Nas quartas de final, Guarani eliminou o América de Teófilo Otoni. O Bugre perdeu a primeira por 1×0, no Vale do Mucuri e venceu em Divinópolis por 3×0.
A equipe de Paracatu, empatou no Estádio Frei Norberto em 1×1 diante do forte Coimbra e surpreendeu no jogo de volta, no CT do Coimbra em Contagem, vencendo por 1×0, conseguindo a vaga na semifinal.
Final
O Uberaba conquistou a sua vaga no domingo (17) de manhã em Juiz de Fora, batendo o Tupynambás por 1×0. O Colorado havia vencido a primeira partida no Uberaba também por 1×0.
Agora é Guarani e Uberaba na decisão do título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Ambos conquistaram acesso ao Módulo II de 2025.
www.agesporte.com.br