Guimarânia é campeão inédito da Copa Regional Amapar em sua 13ª edição

Guimarânia e Nacional da Serra empataram em 0x0, no sábado, em Guimarânia, na decisão da Copa Amapar. Como se repetiu o placar do primeiro jogo em Serra do Salitre, a decisão do título foi para a marca do pênalti, com vitória do Guimarânia por 4×2.
O Guimarânia terminou a competição com 9 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, um total de 32 pontos conquistados. Foram 27 gols marcados e apenas 9 sofridos, saldo de 18 gols.

O Nacional, vice-campeão, chegou aos 25 pontos depois de 15 jogos disputados, com 6 vitórias conquistadas, 7 empates e 2 derrotas. O time de Serra do Salitre anotou 22 e sofreu 13, com saldo de 9 gols.

Resultados do campeão Guimarânia

Na 1ª fase: Guimarânia 2×0 Coromandel; Brejo Bonito 1×0 Guimarânia (única derrota); Guimarânia 3×0 E.C. Varjão; Tiradentes 5×7 Guimarânia; Guimarânia 2×1 Fluminense de Patrocínio; Cruzeiro da Fortaleza 0x1 Guimarânia; Guimarânia 0x0 Nacional da Serra (os finalistas).

Oitavas: Empate com o Triângulo Atlético Clube, em Estrela do Sul por 0x0 e vitória em casa por 2×0.

Quartas: No jogo de ida, o campeão Guimarânia empatou fora de casa com o Carmelitano em 1×1, em Monte Carmelo. No jogo de volta, 3×0 para o Guimarânia, diante de seus torcedores.

Semifinal: A semifinal foi contra o Cruzeiro da Prata. Na primeira partida em Presidente Olegário, Guimarânia venceu por 2×1. Em casa, nova vitória, uma goleada de 4×0.

Final: Decisão contra o Nacional. Dois resultados iguais: 0x0 em Serra do Salitre e Guimarânia, que venceu por 4×2 na marca do pênalti.

Nas treze edições da Copa Regional Amapar, foi o primeiro título conquistado pelo Guimarânia. Já o vice Nacional, havia sido campeão em 2010.  O Celebridades de Patos de Minas aparece à frente da lista com três títulos, seguindo pelo Paranaíba de Patos com duas conquistas, uma delas em parceria com a URT (Trovãozinho). O Patrocinense também tem dois campeonatos. O Guimarânia se junta a Sparta, Independentes de Carmo do Paranaíba, Pinheirense e Carmelitano, com um trofeu cada um.

Por: Adamar Gomes