Sneijder coloca bola na rede do Japão, com a ajuda do goleiro e faz 1×0 na partida do Grupo E da Copa do Mundo, em Durban.
Holandeses vão a seis pontos (100% de aproveitamento).
Em Pretória, Dinamarca vira o jogo e tira de Camarões a possibilidade da classificação. Eto’o marca para a seleção africana, Bandter e Rommedahl viram para os dinamarqueses, que vão a três pontos ao lado do Japão. Dinamarca x Japão, Camarões x Holanda são os últimos jogos do Grupo, na quinta, dia 6 de julho.
Gana vai a liderança, superando a Alemanha, com o empate em Rustemburg, de 1×1 com a Austrália. Holmam faz para os australianos e Gyan, de pênalti, anota o gol de Gana. A Austrália sofre com expulsão e joga com dez desde os 25 minutos do primeiro tempo.
A bomba do dia fica por conta da exclusão do atacante Anelka por xingamento ao treinador Raymond Domenech.
Declarações fortes do capitão do selecionado francês, Evra: “há um traidor no grupo de jogadores da França que disputa a Copa do Mundo de 2010.”
O Presidente da Federação Francesa de Futebol, Jean-Pierre Escalettes, conversa com jornalistas e não garante que Anelka fora definitivamente da seleção francesa.
Cartões zerados para as semifinais
A FIFA remenda o regulamento da Copa do Mundo é vai zerar os cartões amarelos a partir das semifinais. O argumento é o de preservar a presença dos titulares nos momentos decisivos do Mundial. Não deixa de ser uma virada de mesa.
Por: Adamar Gomes