Um autêntico encontro de amigos e destaques das décadas de 80 e 90 do nosso futebol regional, aconteceu no CT Antonio José Neto, do Clube Atlético Olaria, na manhã deste sábado (4 de março). Foi o denominado confronto das “lendas” do Olaria e do Nacional de Lagamar, que travaram confrontos históricos e que geraram muitos casos e “causos”.
Depois da famosa “resenha”, as equipes se uniformizaram e foram para o campo de jogo para 80 minutos de futebol, 40×40, terminando com a vantagem do Olaria por 4×0, gols do centroavante Grafite e mais Merrinha, Valdimon e Adalto, que veio do Rio de Janeiro para participar da confraternização. É aquele mesmo Adalto Gomes Vieira, que defendeu Mamoré e URT e ainda jogou no futebol regional, pelo Olaria e pelo Santa Cruz de Lagoa Formosa, onde foi campeão.
Após a partida de futebol, os atletas e convidados foram para o almoço ainda no CT do Olaria para continuarem com as “resenhas”, sem hora para terminar. Alguns atletas voltaram a se encontrar após mais de 20 anos.
Luisinho do Nacional (jogou também no Olaria) e Adriedson da equipe patense, estiveram à frente da comissão organizadora, juntamente com outras pessoas e com o apoio do presidente Neto, do Olá, deixaram tudo arrumado para o encontro histórico.
Jogadores que participaram:
Olaria
Chiquinho, Sírio, Claudio, Gato, André, Valdimon, Clênio, Lado, Adriedson, Giltinho, Ivon, Toninho Bituta, Neizinho, Vavá, Grafite, Tostão, Adalto, Chiquinho, Merrinha, Torres e Fusquinha.
Nacional
Osmano, Nilson, Antonio César, Ésio, Bicoco, Kolynos, Nande, Mazaropi, Careca, Gilberto, Vanderlei, Élvis, Rogério, Marcelinho, Lauri, Casa Grande, Lico, Luisinho e Robertinho.
A arbitragem contou com as presenças de Nelson Ricardo Ribeiro, Ivan Pereira e Anivaldo Souza, o conhecido Castrinho.
Agora é aguardar pelos próximos encontros…
Por: Adamar Gomes